top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Camila Zanetti fala sobre coloração pessoal


COLORAÇÃO PESSOAL

O verão esta ai e com ele vem todas as cores vibrantes e alegres para você usar e abusar dessa estação, com as lojas cheias de opções maravilhosas e o instagram recheado de looks lindos, essa estação com certeza é perfeita para abusar nas cores, mas você sabia que não é toda cor que fica bem para todo mundo? aquele pretinho básico pode não te favorecer! é que cada pessoa tem uma cartela de cores que podem ou não favorecer.

Na consultoria de imagem se faz a analise cromática de cada pessoa, assim descobrindo qual a temperatura da pele podendo ser quente, fria ou neutra (a maioria das Brasileiras tem a pele neutra ) . Faça o teste e descubra qual o seu.

Agora que você já tem uma ideia de qual seu tom de pele, vamos as cores que harmonizam melhor com seu tom de pele, lembrando que aqui você pode ter apenas uma ideia, o ideal é você procurar uma profissional para fazer sua analise.

Características de peles frias

Se sua pele é clara ou pálida e queima com facilidade na exposição ao sol, ficando avermelhada é uma indicação de uma pele fria. Seu cabelo pode ser preto, castanho escuro, castanho ou um louro cinza. Seus olhos são geralmente azuis, azul esverdeado, azul turquesa ou tons frios de castanho e cinza. As veias são roxas ou azuladas. Prata fica ótimo em joias para você.

Características de pele quente

Caso sua pele seja em tom amarelo ou ouro e se bronzeia com facilidade, indica ser uma pele quente. Cabelos louro escuro, marrom dourado, castanho e ruivo são os mais comuns em pessoas com pele quente, assim como olhos castanhos ou verdes. Se tem esses atributos, você tem um tom quente. Olhos marrons, verdes ou castanhos, com alguns tons de amarelo, ou dourado. As veias na parte inferior de seu pulso são mais verdes do que azuis (você pode ver em luz natural. As joias douradas ficam melhor.

Características pele neutra

Se teu tom de pele deu neutro , você fica bem em todos as tons, você tem a pele neutra é sortuda. A maioria das pessoas se enquadram nessa categoria têm uma mistura de cabelo e cor dos olhos que corre entre as duas temperaturas. Você pode usar muito mais combinações de tons.

Instagram: @czconsultoria

www.plasticaeforma.com.br/modaebelezabycamilazanetti

bottom of page