top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Qual o melhor look para seu biotipo?


,

Oi meus amores!! Hoje eu vou falar sobre biotipos, o que usar e o que evitar para harmonizar e valorizar cada tipo de corpo.Vamos começar pelo corpo tipo ampulheta, o corpo ampulheta é tido como o corpo ideal, as formas são harmônicas, a cintura é marcada. O importante é valorizar as formas desse tipo de corpo sem modificá-las.Uma mulher com o corpo ampulheta pode usar quase tudo.Para valorizar o corpo invista em peças que deixem a cintura em evidência, sem marcá-la demais, Aposte em tecidos leves, cintos, faixas e vestidos traspassados. De preferência as calças de cintura alta, retas e flare. Evite peças muito soltas, peças estruturadas e blusas curtas.

Corpo retângulo

Muita gente acha que o corpo retângulo não tem cintura, ele tem sim!!!! Só não é tão marcada como no ampulheta e triangular. Para valorizar crie volumes em cima e embaixo para equilibrar a silhueta, aposte em cintos, saias rodadas, vestidos com amarração, casacos acinturados, calças pantalona, flare e skinny. Evite roupas muito largas, modelagens retas, estampas exageradas e calça cintura alta.

Corpo triângulo

Como a silhueta triangulo tem mais volume nos quadris a dica é sempre tentar harmonizar looks que equilibram suas formas. Para valorizar use peças com listras horizontais, blazer e blusas acinturadas, colares mais compridos e com volume, blusas estampadas, calças de corte reto. Evite calças e saias com pregas, saia lápis, casacos e blusas que terminam na altura do quadril, cintos na altura do quadril.

Corpo oval

A silhueta oval é bem comum entre as mulheres que estão bem acima do peso, pois a cintura acaba ficando mais larga que a linha dos ombros e quadril ou alinhada com eles. Para valorizar use peças da mesma cor, aposte no monocromático, peças com decote em U e V, batas, túnicas e blusas mais soltinhas, manga ¾, saias corte godê e evase, calça flare e reta. Evite calças e blusas muito largas, saias justas com blusa justa, vestido tubinho e tecidos volumosos.

Corpo triangulo invertido

Nessa silhueta como os ombros são mais largos precisa dar mais volume na parte de baixo que é mais estreita, para valorizar use estampas, calças e saias de cores claras. Na parte de cima, por ser mais larga, use os tons escuros, saias rodadas, decote em V. Evite estampas na parte superior do corpo, saia justa com blusa justa, colares com muito volume, decote canoa , calça legging e skinny.

bottom of page