top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Cirurgia plástica elimina a aparência de braços flácidos


O sonho de muitas pessoas é eliminar o movimento indesejado do músculo em movimentos como o “tchauzinho”

Muitas mulheres se incomodam muito com a flacidez dos braços quando fazem qualquer movimento ao falar, sinalizar, dançar, fazer ginástica, trabalhar ou num simples “tchauzinho”. A impressão é que todos percebem essa imperfeição, que ela demonstra que estiveram ou estão fora do peso e até evidencia que envelheceram. Coisa da cabeça das mulheres! Pode ser, mas que incomoda, incomoda... Algumas até mudam o modelito, abrindo mão das mangas cavadas e alcinhas só para que ninguém veja o músculo balançando. O que poucas sabem é que fatores hereditários também podem contribuir para essa aparência flácida.

Para eliminar essa imagem desagradável, muitas pessoas estão optando pela cirurgia plástica conhecida como “dermolipectomia braquial”, que reduz o excesso de pele e gordura entre as axilas e o cotovelo, remodela e deixa os contornos mais suaves, proporcionando, assim, uma aparência mais natural. O estilo de vida e a saúde podem ser determinantes na hora de descobrir se esta cirurgia pode ser indicada para você. “No geral, não há muita restrição para este procedimento, principalmente para adultos que tenham realmente uma flacidez significativa na pele do braço e que são saudáveis, sem nenhum tipo de doença grave que pudesse prejudicar a cicatrização”, afirma Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional de Cirurgia Plástica.

Para realizar a “dermolipectomia braquial”, o tipo de anestesia é geral ou local com sedação, com tempo de internação de cerca de 24 horas. No pós-operatório, o paciente deve evitar por 30 dias o excesso de movimentos, principalmente ao levantar os braços, visto que a cicatriz se encontra na axila e acabará sendo forçada nessas situações. Quanto menor for a tração sobre a cicatriz, menor será o seu alargamento.

Para quem sonha em eliminar o desagradável movimento do músculo flácido na hora do “tchauzinho”, mas tem dificuldades de pagar à vista, é bom lembrar que há como parcelar em locais como o Centro Nacional — Cirurgia Plástica, que funciona como uma assessoria administrativa ao oferecer crédito. O médico receberá à vista, mas o paciente terá condições especiais para pagar pela cirurgia, podendo realizar o procedimento agora e continuar a pagar mesmo durante a recuperação. “O resultado definitivo da dermolipectomia é atingido após seis meses da cirurgia, período necessário para a acomodação dos tecidos e o amadurecimento da cicatriz”, finaliza Korn.

www.plasticaparcelada.com.br

Contato: 11.3231-5757

bottom of page