top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Prevenção e higienização bucal


Quando se fala sobre higienização bucal, é bastante comum pensarmos na prevenção das cáries. Contudo, não somente elas são um prejuízo à saúde de sua boca. Confira outras três doenças que os maus hábitos podem gerar:

1. Gengivite: a inflamação das gengivas é bastante comum entre os brasileiros. Quando não tratada a tempo, pode elevar o grau do problema gerando complicações que podem resultar na perda efetiva da dentição;

2. Mau hálito: apesar de não ser exclusivamente causado pela má higiene bucal, este é um dos motivos mais comuns para este resultado;

3. Endocardite bacteriana: considerado um dos problemas mais graves gerados pelos maus hábitos de higienização, ela é uma infecção que pode até levar à morte, já que a bactéria afeta diretamente o coração.

Se você não tem feito um bom trabalho de higienização bucal e está há algum tempo sem frequentar um consultório odontológico, é recomendado que comece a mudar os seus hábitos agora mesmo.

Agende uma consulta para um check-up entrando em contato, por inbox, e garanta a sua saúde não apenas bucal, mas na íntegra!

Dr. Nelson Dall`Oca - CRO - SP - 46586

www.whitesmile.com.br

Fone:11.5542-5309

Se você acha que as pastas dentais são todas iguais, está enganado. Não é à toa que existem as recomendações do dentista e itens que atendem a problemas diferentes, com composições distintas. Saiba como escolher a sua:

● Para uso rotineiro e prevenção de cáries, opte por produtos que contenham flúor na composição;

● Quem possui dentes sensíveis, escolha as que consideram este item em destaque. Elas têm substâncias que ajudarão a minimizar o incômodo;

● Se você tem algum problema periodontal, deve optar por uma pasta mais potente que traga, além do flúor, algum antisséptico em sua composição. Vale ressaltar que os produtos com apelo de clareamento são pouco eficazes. Por isso, não devem ser levados em consideração na opção. O ideal é que você recorra à indicação do seu dentista, que poderá dizer especificamente a melhor pasta dental para o seu caso!

Agende agora uma consulta de rotina e descubra quais são os itens mais recomendados para você!

Dr. Nelson Dall`Oca - CRO - SP - 46586

www.whitesmile.com.br

Fone:11.5542-5309

bottom of page