• Revista Plástica e Forma

Dra. Fernanda Nichelle – Medicina da Beleza


Atuando hoje com destaque no cenário da Medicina no Rio Grande do Sul, radicada em Porto Alegre, a jovem e conceituada médica vem construindo sua bem-sucedida trajetória galgada no aprofundamento de conhecimentos, utilização de novas tecnologias e, claro, muito profissionalismo.

A disputada agenda e uma legião de fãs e seguidores que a acompanham nas redes sociais destacam a médica como uma das mulheres gaúchas mais jovens com carreira já consolidada e reconhecida no país.

Desde criança, Dra. Fernanda teve atração pelo “Belo”. Em sua residência, na capital gaúcha, ostenta uma parede com mais de 20 faixas nela suspensas, adquiridas nas vitórias em concursos de Beleza ao longo da sua adolescência. A sua classificação no último concurso que participou no ano de 2006, o disputado Miss Rio Grande do Sul, rendeu-lhe uma Bolsa de Estudos na Faculdade de Medicina que cursava, a qual teve sua exclusiva dedicação desde então.

Hoje, a médica mantém a mesma Beleza irretocável. No entanto, agregou a ela uma formação sólida, respeitada e reconhecida em vários locais do país. Com formação em Dermatologia e Pós-Graduação em Dermatologia Estética Avançada, Fernanda dedicou-se, exclusivamente, à área da Medicina voltada para a Estética.

Com três Pós-Graduações concluídas, estágios em alguns dos mais respeitados Centros de Medicina do País, atualizações na Universidade de Harvard e também na Universidade de Michigan, ambas nos EUA, a jovem e ao mesmo tempo tão experiente médica, foi promovida a Membro da International Society of Dermatology e European Academy of Dermatology and Venereology, duas das maiores e mais respeitadas sociedades mundiais na área de Dermatologia.

A Dra. Fernanda Nichelle mostra-se incansável quando trata-se de discutir técnicas e buscar novidades na sua área. A especialista frequenta uma média de cinco Congressos e Eventos Internacionais sobre Estética Médica, por ano. E ao menos, uma vez por mês está em São Paulo, onde também atende seus pacientes.

Reconhecida pela busca da naturalidade no seu trabalho, a jovem médica obtém resultados impressionantes e garante que isto se dá por ter uma excelente relação com seus pacientes. “Este é um dos segredos: uma boa e sincera relação médico-paciente. Muitas vezes digo ‘não’ aos meus pacientes. De forma doce e educada, mas digo ‘não’.

Minha filosofia de trabalho não é mercantilista. Ou seja, eu não realizo procedimentos a qualquer custo. E também não entro em competição de orçamento com o colega, que eu sempre respeito. Quero dizer com isso que o paciente que senta na minha frente obterá de mim uma opinião ampla sobre estética, desde a harmonia facial que ele apresenta e os tratamentos estéticos não-invasivos de que ele necessita, até o encaminhamento para uma Cirurgia Plástica. Minha avaliação é completa, uma vez que transito entre os dois universos, o da estética e o cirúrgico, e os vejo como complementares e não concorrentes. E o maior diferencial é que não ‘puxo’ nem para um lado nem para o outro, mantendo uma opinião muito firme baseada no que é ideal para aquele paciente naquele momento, sem nenhum outro interesse” pondera.

Em Porto Alegre, está à frente da MAC – Medicine & Aesthetic Clinic. Uma Clínica Médica Multidisciplinar voltada para a Beleza e o Bem-estar. Como Diretora da Clínica, Dra. Fernanda pôde concretizar um sonho há anos por ela alimentado: Criar um local para deixar as pessoas mais belas, aliando seu conhecimento com segurança, tecnologia de ponta e uma equipe - por ela treinada - para atender aos mais exigentes pacientes.

A Clínica trouxe um diferencial ao mercado gaúcho, aliando tudo isto ao luxo. Em um espaço criteriosamente projetado para atender às normas da Vigilância Sanitária, que segundo a Dra. Fernanda são extremamente importantes para garantir a segurança do paciente, a profissional faz questão de cuidar pessoalmente de cada detalhe, desde a seleção dos produtos que são usados nos seus pacientes à segurança privada do local, foram por ela providenciados.

“- Quero que meus pacientes sejam tratados da melhor maneira possível. Quero que aqui, eles sejam tratados, como merecem. Temos uma clínica completa, onde o paciente não se sentirá preso em armadilhas mercantilistas e sairá daqui certo de ter obtido uma opinião sólida, honesta e isenta”, ressalta.

Ao fazer um tour pela Clínica, fica fácil encantar-se. Logo na recepção, um belo e imponente quadro do rosto da Médica dá as Boas-vindas aos pacientes. Marcas internacionais como Chanel, Tiffany & Co e Hèrmes compõem parte da decoração. Um quadro do artista plástico brasileiro Romero Britto com uma dedicatória à médica está exposto no Hall da Clínica. A gerente do local conta que foi um presente do pernambucano à Dra. Fernanda, em uma viagem ao Caribe, durante o Carnaval deste ano.

Marcas de produtos internacionais como Skinceuticals, Caudalie, Clinique, e La Prarie são encontradas em todas as salas de procedimentos, para o uso das Fisioterapeutas orientadas pela Doutora para realizarem seus protocolos.

Na saída da luxuosa Clínica, nos deparamos com uma galeria de fotos intitulada “Galeria Ivo Pitanguy”, uma homenagem da médica gaúcha ao famoso Professor Ivo Pitanguy, profissional por quem ela tem grande admiração e com quem aprendeu muito, revela. Na galeria, dezenas de fotos com o mestre, muitas delas clicadas nas vezes em que a Doutora fez estágios na sua Clínica, no Rio de Janeiro. Um livro, com uma bela dedicatória do professor Pitanguy para sua pupila Fernanda, também compõe a bonita exposição.

Dra. Fernanda se lembra de uma das frases que o professor disse e que mais do que concordar, ela tem como filosofia de vida: ‘O Belo está em toda parte, junto com o Bom’.

“Não adianta você ter os traços mais simétricos, a pele mais bem cuidada, o corpo mais bem esculpido. Se você não tiver um bom coração, ainda assim, você será feio!” reflete a médica.

Por trás de uma beleza que impressiona e uma postura peculiar, a médica de voz firme, digna de quem tem certeza do que diz e faz, conquista rapidamente quem está a sua volta.

“Ela tem mágica no olhar, não sei bem explicar o que é… parece até um anjo e as mãos... Ah, essas certamente são de fada” relata uma paciente que estava na sala de espera enquanto aguardávamos para realizarmos esta entrevista.

E quando perguntamos à surpreendente Doutora, quais serão os seus próximos planos, ela sorrindo, brinca:

“Existem duas regras para o sucesso:

1) Nunca conte tudo o que você sabe.”

Dra. Fernanda Nichelle – Medicina da Beleza

CREMERS 36168 / CREMESP 154072

https://www.facebook.com/drafernandanichelle/

https://www.instagram.com/drafernandanichelle/

https://www.clinicamac.com.br/

https://www.instagram.com/clinicamac/

#Beleza #Estetica #Saude

CONTATE-NOS
 

CURTA E COMPARTILHE

CONTATO

©  2017 Todos Direitos Reservados - Revista Plástica & Forma Online