top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Makeup by ALEXIA NASCIMENTO

Atualizado: 7 de nov. de 2023


O mais importante que eu quis mostrar nessas fotos foi sobre o uso do corretivo laranja para quem tem olheiras azuladas, bem escuras como eu. Todo o resto poderia fazer em outro dia, em uma outra matéria.

Então vamos lá:

Eu preparei a pele com meus cremes de tratamento, sendo um deles de Vitamina C e um protetor solar também dessa linha de tratamento que é da Image.

Depois é importante passar um primer, que tem a função de cobrir a pele, impermeabilizando ela. Isso evita que os produtos entrem nos poros, causando inflamações, como cravos e espinhas, além de deixar a pele mais preparada para a perfeita cobertura da base.

O segundo passo é passar uma base que pode ser a da sua preferência. Aqui em Miami estamos no verão eu optei por uma cobertura mais leve e com mais tempo de duração, e ainda para o meu tipo de pele que é mista, então eu escolhi a Magic Foundation da Charlotte Tilbury. Essa base é fantástica!

Eu espalho a base por todo o rosto, inclusive nas minhas olheiras que é meu ponto critico e tenho que cuidar muito.

Para apagar essas marcas roxas ao redor dos olhos, corretivo claro, não adianta. Tenho que "neutralizar" essa área, eu uso um corretivo laranja por cima que é da Mac. Tem várias outras marcas que já tem corretivo laranja, verde, amarelo bem forte, ate vermelho funciona.

Depois de espalhar o corretivo ao redor dos olhos, deixo secar e venho com minha esponjinha com um pouco da base da CharlotteTilbury e vou espalhando até perceber que está bem coberto. Espero secar e, se for preciso, ainda aplico um pouco de corretivo da Mac, mas já na cor clara para iluminar mais.

Depois passo um pouquinho de pó, bem pouquinho, para finalizar todo o rosto e entro com um brush no ossinho da lateral do rosto, esfumaçando bem e já estou pronta!

Uma dica para quem tem os poros do rosto aberto é não usar iluminador nessas áreas, abre mais os poros, então cuidado com iluminador. MATÉRIA DA BLOGUEIRA ALEXIA NASCIMENTOCRÉDITOS : .www.alexianascimento.comAGRADECIMENTOS: CRISTINA MOREIRA ASSESSORIA / PAULINHO GALILEU PRODUTOR

bottom of page