top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

10 DICAS DE BELEZA E ESTÉTICA DA ATRIZ EVELYN MONTESANO.






A atriz Evelyn Montesano acaba de fazer uma participação na novela global “Salve se quem puder” como a babá Zuleika. A personagem fez tanto sucesso que virou até meme na internet e figurinha de celular com mais de hum milhão de compartilhamentos! Tudo porque a Zuleika recebe uma lata de tinta verde na cabeça durante numa cena com as travessas crianças, Mosquito e Queen. Atualmente a atriz está também no elenco da série "A TEIA DO CRIME”, que traz como mote principal os bastidores da corrupção na política brasileira e será exibida via streaming em breve! EVELYN MONTESANO brilhou também em outras novelas como Orgulho e Paixão, Pega Pega, Rock Story e Orgulho e Paixão.

Hoje Evelyn aceitou nosso convite para deixar 10 dicas de beleza e estética para nossas leitoras, que podem ser feitas durante a quarentena sem precisar de ajuda profissional.

Esperamos que vocês curtam!


FAÇA VOCÊ MESMA, SEM SAIR DE CASA

1 – Esfoliação profunda para o rosto: A cada 15 dias eu gosto de usar no rosto um esfoliante da linha masculina da Clinique. Os esfoliantes masculinos que são usados pelos homens para desencravar os pelos do rosto, antes de fazerem a barba, para que eles sejam removidos pela lâmina, são mais abrasivos que os esfoliantes femininos, até porque a pele masculina é mais grossa que a da mulher. Então, a cada 15 dias, eu gosto de usar o esfoliante do meu marido para fazer uma esfoliação mais profunda. Molho o rosto e depois passo o esfoliante fazendo movimentos circulares no nariz, bochechas, queixo e testa. É ótimo para dar uma revigorada na pele, deixá-la bem lisa e tirar cravos.

2 - Depilação: Veet creme depilatório. Nesse período, com os salões de beleza fechados, esses cremes depilatórios são "uma mão na roda", eles ajudam muito se você não gosta ou tem alergia à lâmina de barbear. Você passa o produto, espera alguns minutos e depois tira com uma espátula que já vem com ele. É fácil, prático e não agride a pele como a lâmina.

3 - Hidratação profunda para os cabelos: se você está ou tem cabelos secos pegue o seu creme de hidratação capilar favorito e misture em um recipiente a quantidade que irá usar com uma colher de café de óleo de coco. Se o seu cabelo for muito longo, cheio ou volumoso pode usar duas colheres, mas atenção, o poder de hidratação do óleo de coco é enorme e pode deixar o cabelo oleoso se usado em excesso. Misture os dois, passe no cabelo, massageie e deixe agir por alguns minutos. Minha dica é: faça no banho. Comece passando o shampoo normalmente e depois de retirá-lo passe a mistura nos fios, faça uma massagem e deixe agir. Enquanto você espera você passa o sabonete no corpo. Esse processo geralmente leva de 3 a 5 minutos. Quando for tirar o sabonete já deu tempo da mistura agir e você pode tirá-la também. Lave com água abundante até sair. Seque e penteie como de costume. De preferência não use secador, deixe secar ao natural. Seu cabelo ficará bem hidratado.

4 - Unhas: Para manter as unhas com uma boa aparência, seja para aparecer em reuniões online, em Lives, conversar com as amigas virtualmente, para ficar bonita para o marido ou namorado, ou simplesmente para se sentir bem consigo mesma, use duas camadas do esmalte incolor da Colorama. Ele deixa a unha com aparência de feita, é só pintar e esperar secar, mesmo quem não tem o costume de fazer as próprias unhas pode fazer, pois se borrar em volta é só você limpar com o dedo mesmo. Como o esmalte é incolor não vai aparecer nenhum borrado ou mancha nos dedos. Eu sempre tenho um esmalte incolor em casa para "quebrar um galho" num momento de necessidade.

5 - Hidratação facial: Quem tem pele ressecada ou simplesmente quer dar um reforço na hidratação do rosto e pescoço pode usar o creme Bepantol Derma. Uso no rosto e pescoço fazendo movimentos circulares e de baixo para cima. Uma dica: Passe na região das olheiras e na lateral dos olhos fazendo movimentos circulares. Uma dica: Faça movimentos que durem em média de 30 segundos a 1 minuto em cada olho. É ótimo, pois além de cuidar dessa área que precisa muito de hidratação os movimentos circulares ainda ativam a circulação e amenizam as olheiras. Passe na região da papada também, nesse caso faça movimentos na direção do pescoço e nas bochechas no sentido para cima.

6 - Hidratação labial: Quando estou usando o Bepantol Derma no rosto também aproveito e passo nos lábios. Eu tenho lábios secos e uso sempre. É ótimo, você não perde tempo e hidrata bem!

7 - BB Cream para o rosto: Tem uma videoconferência ou Live em alguns minutos, foi se maquiar e viu que o seu BB Cream acabou?! É simples! Misture em um recipiente o seu hidratante facial de uso diário com o seu corretivo favorito. Assim você cria um BB Cream caseiro, que cobre bem as imperfeições e ainda fica com a pele hidratada.

8 - Cabelos oleosos: Para tirar a oleosidade dos fios e também aparecer com o cabelo bonito em algum vídeo e de forma rápida use talco para bebês e uma escova para pentear do tipo raquete. Em uma pia, polvilhe o talco na escova e bata levemente para tirar o excesso. Com o cabelo todo para trás, penteie fazendo movimentos que começam na testa e vão até o fim dos fios. Se mesmo assim ficar talco concentrado no cabelo dê uma chacoalhada com a mão que o excesso sai.

9 - Revigorar a pele do rosto: Para melhorar o aspecto de olheiras, poros dilatados e pele oleosa use gelo. Ele ainda ajuda a reduzir inchaços, melhora a circulação local e melhora o tônus da pele. Com o cabelo preso coloque água gelada em uma tigela e encha de gelo. Mergulho o rosto e fique por 5 segundos. Faça isso 10 vezes, todos os dias. Você vai ver com sua pele ficará mais bonita!

10 - Hidratação corporal: Está ou tem a pele do corpo seca ou quer prevenir o aparecimento de estrias?! Use óleo de amêndoas. Não é um produto caro e tem alto poder de hidratação. Dica: use sempre após o banho e espere de 3 a 5 minutos antes de se vestir. Assim ele é absorvido melhor pela pele. Mas atenção: por ter um alto poder de hidratação algumas pessoas podem se sentir meladas após colocar o óleo de amêndoas então a dica é: coloque um pouco nas mãos, espalhe bem e conforme for se sentindo confortável com o óleo em sua pele passe mais. Não passe um monte logo de cara. Vá colocando aos poucos.

FICHA TÉCNICA

FOTO DE ROSTO – RAFAEL DIAS E BELEZA ISIS REZENDE E SUZANA CANECA

DEMAIS FOTOS MARCOS NADUR

ASSESSORIA MARCIA DORNELLES

bottom of page