top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Após participação na última edição do BBB, Leidy Elin fala sobre sua trajetória pessoal e profissional.


 

Desde que integrou o elenco da 24ª edição do Big Brother Brasil e ganhou notoriedade em todo o país, Leidy Elin, viu sua vida passar por uma grande transformação. Com uma trajetória pessoal e profissional marcante, a carioca, natural de São Gonçalo, vem exercendo uma influência positiva em mais de meio milhão de seguidores que agora a acompanham nas redes sociais, especialmente em jovens, que assim como ela, são de comunidades.


Antes de entrar para o reality show, Leidy vinha trilhando um longo caminho. Aos 14 anos, já conciliava estudos com trabalho para ajudar sua família. “Sempre fui uma pessoa que correu atrás, sem medo de encarar qualquer tipo de trabalho. Desde vender copos no Maracanã até ser operadora de caixa, nunca deixei de procurar formas de complementar minha renda. No entanto, fazer tranças sempre foi a minha verdadeira paixão e onde me encontrei”, conta.


Dentro do confinamento, o público pode acompanhar um pouco do talento e habilidades de Leidy como trancista. Para ela, trançar os fios e colaborar com a autoestima de outras pessoas é muito mais do que exercer uma profissão. “Essa é uma arte e uma herança ancestral que carrego com muito orgulho. Agora, estou compartilhando um pouco dessa paixão nas minhas redes sociais, criando conteúdos que mostram a beleza e a importância cultural das tranças. É muito especial poder inspirar outras pessoas e celebrar essa tradição. Com certeza, não importa o caminho que eu siga, as tranças sempre estarão comigo”, diz.


Ao longo de sua vida, Leidy enfrentou muito preconceito e pressão estética. No entanto, com o tempo, ela compreendeu a importância de se amar e se aceitar, combatendo esses estigmas, especialmente em relação aos seus cabelos, que antes alisava. “Acho incrível como hoje estamos quebrando barreiras e preconceitos em relação ao black power. Antigamente, eu alisava meu cabelo com produtos químicos e pente quente, tentando me encaixar em um padrão que não era o meu. Desde 2016, decidi abraçar meu cabelo natural e isso mudou completamente a forma como me vejo. Meu black power é minha coroa, um símbolo de resistência, liberdade e força. Hoje, me orgulho de exibir meu cabelo, que me faz sentir poderosa como a Rainha de Wakanda”, afirma.


Ainda que reconheça que muitas pessoas se sentem insegurança com seus fios naturais, ela destaca o quão libertador foi poder celebrar sua verdadeira identidade. “Foi um sentimento muito indescritível poder me olhar e enxergar minha beleza. Por outro lado, isso nunca me impediu de realizar mudanças. Gosto de estar sempre mudando e inovando no visual, seja com tranças ou laces. Quem me acompanha viu o quanto tenho feito isso desde que deixei o reality”, declara.


Em 2024, Leidy se tornou a primeira participante do grupo Pipoca a ser anunciada no BBB 24. Dentro do confinamento, conquistou o público com sua personalidade autêntica e força. Permanecendo 77 dias sem receber nenhum voto, bateu um recorde histórico e deixou sua marca. Já fora do programa, segue colhendo os frutos de sua participação.


“Viver essa nova fase da minha vida tem sido uma experiência maravilhosa. Cada dia é especial, principalmente pelo carinho e reconhecimento que recebo das pessoas. Nunca imaginei que seria tão bem acolhida como figura pública. Minha ficha ainda não caiu completamente. Pensei que poderia sofrer com haters na rua, mas fui recebida de braços abertos. Na internet acontecem algumas pequenas coisas, mas em um geral, recebo muitas mensagens positivas. Acredito que esse acolhimento é o que me dá forças. A rotina mudou bastante, mas estou adorando cada momento dessas descobertas”, diz.


Hoje, Leidy utiliza sua plataforma para propagar mensagens de positividade, autoestima e empoderamento: “Meu maior sonho é poder inspirar meninas da favela a acreditarem que também podem alcançar grandes coisas. Quero mostrar que podemos mudar nossas vidas e as de nossas famílias. Meu primeiro grande objetivo é tirar minha mãe da favela e proporcionar a ela uma vida com mais conforto e segurança. Além disso, quero continuar me envolvendo em projetos que empoderem outras pessoas. Sonho com um futuro onde cada menina que vem da comunidade possa se olhar e ver que tem potencial para conquistar o mundo e, se eu puder contribuir com isso de alguma forma, já estarei totalmente realizada”.



Leidy Elin - @leidyelin


CRÉDITOS:

Trancas: Leidy Elin (@leidyelin)

Make: Igor Leite (@igorleitemua)

Stylist : Márcio Farias (@marciofariasfoto)

Fotógrafo : Márcio Farias (@Márciofariasfoto)

Locação: Arpoador

Assessoria: AriPrensa (@ariprensaoficial)



 

Comments


bottom of page