• Plastica e Forma

Você tem ou conhece alguém que tenha um diastema?


Você tem ou conhece alguém que tenha um diastema? O diastema é um espaço entre os dentes o que dá a sensação meio esquisita de um sorriso mais infantilizado, pois é comum numa criança que possui dentes de leite (decíduos) ou numa dentição mista.


Através de um estudo verificamos qual seria a proporção correta dos dentes e aí propomos um tratamento, que pode envolver não somente uma, mas algumas especialidades odontológicas como ortodontia (podendo ser indicados os alinhadores estéticos), próteses (como fragmentos cerâmicos) ou ainda reconstruções em resina.


Além do aspecto estético, pode haver dificuldade da higienização da região ou ainda ferimentos da gengiva local com alguns alimentos mais duros. A prevenção é feita através do uso de aparelhos ortodônticos e podem envolver também mudança de hábitos (sucção de polegar, chupetas etc) e nos casos de problemas de freio labial, pode ser necessária uma cirurgia para remoção do freio. De qualquer forma, a melhor solução é procurar um profissional capacitado para orientação.

Dr. Nelson Alves Dall´Oca

Cirurgião-dentista

CRO SP 46.586

https://www.whitesmile.odo.br/

Instagram: whitesmiledalloca