• Plastica e Forma

Verão chuvoso e o frizz: Carol Tozaki comenta desafios e dá dicas para cuidados com os cabelos afro.


Verão chuvoso e o frizz: Carol Tozaki comenta desafios e dá dicas para cuidados com os cabelos afro.


O Verão 2022 chegou com predominância do tempo bem diferente do que estamos acostumados em alguns estados: muita chuva e temperaturas baixas. E quem acompanha a previsão e consegue mudar toda a sua estrutura são os cabelos. A umidade deixa os fios mais elétricos, aumentando o frizz e diminuindo a definição dos fios. Questionada sobre como cuida dos cabelos afro nesse período, a ex-bailarina do Faustao, Carol Tozaki, revelou segredos sobre como domar as madeixas.


“Eu recebi muitas mensagens nas redes sociais perguntando como eu estava lidando com meu cabelo nesse tempo maluco, a gente se prepara para manter os cabelos naquele calor infernal. Mas ultimamente só vi tempo chuvoso em São Paulo. Como eu morei muitos anos em Londres e o tempo é muito parecido, eu consegui guardar alguns truques através de muita experiência”, explicou.


Uma das dicas da modelo é evitar sair com os cabelos molhados. “Isso faz com que seu cabelo demore muito para secar, e ainda absorve muitas partículas de sujeira da rua. Além disso, manter o cabelo molhado todo tempo abre espaço para gripe. Isso é o que a gente mais quer evitar no momento”.


Ela também disse que faz hidratação com glicerina. “A glicerina ajuda muito quando o tempo está úmido”. “Também carregue um gel ou óleo na bolsa. Ele salva quando a finalização do cabelo não fica legal. É só ir no espelho do banheiro, ajeitar o penteado com gel ou óleo coringa na sua bolsa, e ajeitar os fios sem desespero”, contou.

Carol Tozaki: @caroltozaki

Fotos: Divulgação / CO Assessoria