top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Sarah Andrade, empresária e comunicadora, fala sobre beleza, saúde e carreira.


Sarah Andrade


1. Conte-nos um pouco sobre o início de sua carreira.


Minha carreira começou através de muito estudo e busca de conhecimento. Eu sou formada em Publicidade e Propaganda e passei cinco anos nos Estados Unidos fazendo um MBA com foco em marketing. Desde muito nova sempre fui apaixonada por empreendedorismo e segui trabalhando na área como executiva.


Em 2021, participei do Big Brother Brasil, o que trouxe grandes mudanças na minha vida. Com a visibilidade do programa, uni minha paixão pela área profissional com o público alcançado e reformulei minha carreira. Hoje comando um grande grupo empresarial que leva meu nome, além de ter minha própria marca de jóias, a Opya. Para este ano tenho muitos projetos na área do empreendedorismo e também no mundo digital. É uma grande história que ainda vem sendo escrita.


2. Sobre seu trabalho e novos projetos, quais as novidades para 2023?


Oq eu posso dizer é que tem muita coisa pra acontecer, estou em um ano de muitas mudanças, projetos que eu tinha adiado estão agora por acontecer. Tenho lançamento de um curso online que é um sonho que eu tinha antes mesmo do reality, a marca de joias que estamos trabalhando um reposicionamento ainda esse semestre, entre outros projetos que ainda estão em desenvolvimento e não posso dar muitos detalhes, mas que tudo se resume a minha fase de foco no empreendedorismo e no meu lado comunicadora.


3. Como você cuida da saúde? Academia, alimentação, esportes, outros,......


Não sou uma pessoa que está sempre preocupada com corpo, mas gosto de estar sempre me exercitando e comendo bem com foco na minha saúde. Acho que o corpo reflete muito a nossa rotinha, então procurar estar sempre ativa é um foco meu. Costumo treinar pelo menos 3 vezes na semana musculação e pra não cair na mesmice gosto de intercalar com esportes como muay thai e tênis.


4. Inúmeros procedimentos estéticos e de cirurgia plástica surgiram no mercado, nos últimos anos, possibilitando escolher a melhor opção para cada situação e finalidade. Você já fez algum ou alguns desses procedimentos?


Sou super adepta aos procedimentos estéticos, acho que devemos fazer o que nos faz sentir bem. Já fiz lipo, silicone e amo uma clínica de estética, tenho acompanhamento frequente com dermatologista, nutrólogo, entre outros profissionais da saúde até pq não é apenas cuidar do corpo externo, mas o acompanhamento de um profissional ajudando a cuidar de dentro pra fora é muito importante.


5. Você acha que esses procedimentos devem ter o equilíbrio como fator de decisão?

Decidir em fazer um procedimento para agradar a si mesma e não a um padrão da sociedade?


Se o procedimento for por você, pra você se sentir bem, sou super a favor, mas claro com muito equilíbrio e bom senso. Sendo um padrão ou não temos que nos sentir bem na nossa própria pele.


6. Quanto aos cuidados pessoais? O que te agrada mais? Cuidar dos cabelos, do look, da maquiagem, dos treinos, da dieta ou todos? Algo especial?


Acho que é um conjunto de tudo né? Uma coisa puxa a outra e com um combo bem trabalhado a satisfação e o sucesso são certos.

Mas o que mexe com meu coração de forma especial são os cabelos.


7. O equilíbrio entre a saúde do corpo e da mente é importante para ter uma boa qualidade de vida e bem estar. Você concorda? Como faz para manter esse equilíbrio?


Equilíbrio entre mente e corpo é umas das coisas mais importantes e muita gente esquece isso. A minha maneira de estar sempre se reconectando comigo mesmo com a loucura do dia a dia e tirando um tempinho pra meditar


8. Qual seu maior sonho?


Hoje meu maior sonho é poder conciliar minha carreira como empreendedora, que é um lado que as pessoas pouco conhecem, com a de pessoa pública. Tinha uma vida muito diferente antes do BBB e amava o que fazia, o dia que as pessoas conhecerem mais dessa Sarah empresária talvez seja um sonho realizado.


9. Você acha que ter apoio de outras pessoas é importante para se alcançar o sucesso ou a realização profissional?


Sempre acreditei que nada se conquista sozinho nesse mundo, o apoio de uma boa equipe, da família e dos amigos é essencial. Mas claro que o ponta pé inicial e a vontade de fazer acontecer tem q partir de nós mesmos.


10. Deixe uma dica para quem pretende iniciar uma carreira ou está começando.


Não desista! Pode não parecer fácil, mas não é impossível! Va atrás dos seus sonhos com muito foco e determinação que você é capaz de tudo.

Sarah Andrade


Créditos:

Photo: @kbmendes (Karollayne Mendes)

Fashion Film: @tbmendes (Thamirys Mendes)

Produção: @tkbmendes

Photo assistant: @davicalves (Davi alves)

Maker: @annajuliamt (Anna Julia Martins)

Hair: @hairkevinmuller (Kevin Müller)

Studio: @raareestudio

2 Comments


reidascalhasfriburgo
Mar 16, 2023

Que linda❤️

Like

Rafaela Fernandes
Rafaela Fernandes
Mar 15, 2023

Maravilhosa

Like
bottom of page