top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Rinoplastia híbrida: Técnica cirúrgica traz resultados menos invasivos.

Atualizado: 27 de out. de 2022


Procedimento que visa alterar a estética do nariz está entre as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil. As queixas mais comuns são:

-giba (ossinho no dorso do nariz) -ponta caída -nariz largo -queixas respiratórias Com o avanço dos estudos na área das cirurgias plásticas, técnicas ajudam a com resultados naturais e individualizados. Isso ajuda a evitar estigmas de narizes operados ou narizes todos iguais como “fábrica de nariz” pré moldado. Quando há indicação da técnica, a rinoplastia híbrida tem inúmeras vantagens:

-utilização de menos enxertos (menor necessidade de enxertos de costela) -menos inchaço -menos fibrose Sendo assim, o processo de cicatrização costuma ser melhor, “explica o cirurgião plástico Dr. Fernando Nakamura”. De acordo com o especialista, por ser uma técnica menos invasiva, essa cirurgia vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo por proporcionar ótimos resultados com menor trauma cirúrgico, pois preservam os ligamentos e tecidos, com menor tempo de recuperação. Além disso, a paciente também tem a liberdade de retornar as suas atividades de forma mais rápida. “A rinoplastia híbrida veio para agregar. Em casos específicos em que seja necessária uma nova intervenção no nariz, chamados retoques ou refinamentos, a cirurgia é bem mais simples”, destaca o médico. A cirurgia, que dura de 2 a 4 horas, é realizada sob efeito de anestesia geral e em alguns casos pode ser realizada sem cortes externos, algo muito procurado por pacientes hoje em dia.

Dr. Fernando Nakamura - Instagram - @drnakamura

Cirurgião Plástico

CRM 17858 / RQE 9333


Comments


bottom of page