top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Rejuvenescimento facial sem agulhas: técnica inovadora revoluciona o mercado estético.


EMFACE: A nova era do rejuvenescimento facial não invasivo e indolor


No Brasil, a busca por procedimentos estéticos faciais tem sido significativa, com quase 1,5 milhão de intervenções realizadas desde 2021. Constantemente surgem na indústria procedimentos dermatológicos revolucionários que ajudam a melhorar a saúde e qualidade da pele. É o caso de Emface, um tratamento inovador lançado em 2023 no Brasil e que vem fazendo sucesso nos EUA e na Europa desde o final de 2022 como uma alternativa não cirúrgica para rejuvenescimento facial.


Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a procura por procedimentos estéticos teve um aumento expressivo de 390% no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o ano anterior. Em uma pesquisa conduzida pela SBD, constatou-se que 80% das pessoas entrevistadas já passaram por algum procedimento, enquanto 15,8% daqueles que ainda não o fizeram têm a intenção de realizá-lo. Mulheres representam 56% dos que realizaram procedimentos estéticos, e homens, 24%, principalmente na faixa etária de 25 a 48 anos.


TRATANDO-SE DE TECNOLOGIA, o Emface, tem sido considerado o mais moderno aparelho para rejuvenescimento facial. Produzido pela BTL Aesthetics, é a primeira tecnologia de dermatologia do mundo que trata simultaneamente os músculos e a pele da face, promovendo mais qualidade, firmeza, simetria e rejuvenescimento ao rosto, algo que nem mesmo com injetáveis é possível alcançar.


*A dermatologista Ana Carolina Sumam explica que o tratamento pode melhorar a firmeza e a textura da pele da região em até 30%, suavizando o aspecto de linhas finas e rugas em até 37%, e oferecendo lifting em cerca de 23%. A especialista explica que um dos diferenciais da técnica é o fato de não utilizar agulhas, tornando-se uma opção atrativa para aqueles que evitam procedimentos devido ao medo ou desconforto.*


Através do mecanismo de ação que usa radiofrequência de ponta e energia eletromagnética, Emface consegue tratar o rosto por inteiro, tonificando os músculos da face e aumentando o colágeno e elasticidade da pele, de forma simultânea, sem usar agulhas ou causar dor ao paciente.


Como resultado, esse moderno tratamento ajuda a reduzir rugas, elimina a flacidez da pele e melhora o contorno facial, garantindo um efeito de lifiting sem cirurgia.

Dra. Ana Carolina Sumam

Instagram - @draanacarolinasumam

Comments


bottom of page