• Revista Plástica e Forma

Quelóide e Cicatriz - Saiba mais!


Quelóide=crescimento anormal de tecido cicatricial após um trauma, corte ou cirugia de pele, mas pode ter também aparecimento espontâneo ou após uma inflamação de pele como por exemplo, após acne inflamatória.

É uma lesão benigna, afeta tanto homens quanto mulheres, mais frequente em pessoas com pigmentação mais escura, pessoas negras e asiáticas.

Quelóides podem ocorrer de 5% a 15% após as feridas cirúrgicas, após uma pessoa furar a orelha para colocar brinco e piercing ou após trauma de tatuagem, podem ocorrer também após qualquer ferida de catapora após a doença já ter passado.

Os locais mais frequentemente envolvidos são: tórax, colo, pescoço, ombros, braços e outros.

É diferente da cicatriz hipertrófica, pois essas tendem a melhorar em até 6 meses após o trauma.

Tratamento de quelóide são vários, depende da avaliação do médico dermatologista e pode-se ter desde de um tratamento com infiltração, laser de CO2 fracionado, laser Yag IPL. Esses tratamentos podem ser combinados ou usados isoladamente e servem para remodelar a estrutura da pele, vão atuar sobre o colágeno e aspecto natural da pele de modo geral. Podem ser associados a curativos oclusivos e compressivos. Normalmente usamos também um gel de silicone diário, durante um período de 6 meses que na ajuda na prevenção. Tudo isso tem que ser combinado com equilíbrio de vitaminas, um equilíbrio hormonal para favorecer a melhor recuperação e regeneração da pele. Maiores informações, entre em contato conosco, Equipe Ideo Unidade São Paulo (98358-9337 / 3726-3911) e Unidade Jundiaí (98538-9335 / 45221-570).


Instagram - ideo.saude

Facebook - f/ideosaude

Site - ideosaude.com.br

YouTube - Ideo Saúde

CONTATE-NOS
 

CURTA E COMPARTILHE

CONTATO

©  2017 Todos Direitos Reservados - Revista Plástica & Forma Online