top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Nutricionista ensina duas receitas de chá para emagrecimento saudável.


O estresse pode desequilibrar os hormônios, diminuir energia e fazer com que o corpo armazene mais gordura corporal. A nutricionista Renata Branco resolveu dá dicas de chá para modular o estresse e melhorar a qualidade de sono.


“Capim Santo, ashwaganda, maca peruana, erva cidreira são ervas que servem pra modular o estresse. Já para melhorar a qualidade do sono, mulungu, passiflora, valeriana são as mais indicadas”, informou Renata.


Segundo a nutricionista, goma acácia, psyllium, verduras como brócolis, chicória, Iogurte natural, Kefir, kombucha são alimentos que modulam a microbiana intestinal favorecendo a eliminação de toxinas, fortalecer o sistema imunológico, absorção de nutrientes, saúde mental.


Renata ainda alerta que é importante se hidratada ao acordar e ao longo dia para favorecer eliminação de líquido e toxinas. É indicado beber 500ml de água ao acordar.


De acordo com a profissional, é importante utilizar certos cereais e pseudocereias que ajudam a equilibrar a fome e são alimentos para as bactérias do intestino como: farelo de aveia, chia, linhaça, quinta, Amaranto, psyllium.


Utilizar estratégias nutricionais fazendo ciclos de dieta low carb, cetogenica e jejum intermitente, além de usar estratégias antioxidantes para estimular enzimas antioxidantes a diminuir a resposta inflamatória como ingerir 3x ao dia um chá, comer 3 porções de frutas variando suas cores, 2 tipos de verdura e 2 tipos de legumes nas refeições são importantes para um emagrecimento saudável.


“Ingerir refeições com baixa carga glicemia. Observando sempre a quantidade e qualidade do alimento. Frutas de índice glicemia baixo: kiwi, maçã, goiaba, limão, pitada, laranja, tangerina. A laranja por exemplo tem o índice glicemia baixo o importante e comer com a parte branca dela que é o albido que tem muita fibra e impedindo de a insulina dar pico e ajudar no acúmulo de gordura. Já o suco tem o índice glicemia alto”, disse Renata.


Receitas:


Chá termogênico e anti-inflamatório


1 col de chá de curcuma

2 col de sobremesa de gengibre ralado

1 col de sobremesa de chá verde

1 litro de água


Adicionar o gengibre, curcuma e o chá verde na água fervida e deixar em infusão por 10 min - Tomar 2 X ao dia


Chá para ansiedade e qualidade de sono


3 colheres de sopa de mulungu

6 col de sopa de camomila

6 col de sopa de melissa

6 col de sopa de maracujá

1 litro de água


Triturar as ervas no mexer. Armazenar em um recipiente de vidro, guardar ao abrigo de luz e umidade.


5 col de sopa cheia da mistura em 1 litro de água fervida. Deixar 10 min em infusão - 1 xícara a noite.

Instagram - @renatabranconutri





Comments


bottom of page