• Revista Plástica e Forma

Lipo HD ou tradicional? Qual procedimento é ideal para cada caso.


Evolução da lipoaspiração tradicional, a lipo 3D visa deixar os músculos mais evidentes, mas não é indicada a qualquer pessoa.


Os cuidados com a saúde e com a estética ganham cada vez mais espaço e exposição nas mídias sociais, local bem ocupado por vários influenciadores, que adoram exibir a chamada “barriga trincada”, resultado que aparentemente só seria possível após treinos bem elaborados combinado com uma dieta regrada. “Apesar de praticar atividade física e cuidar da alimentação, algumas pessoas têm contornos considerados desproporcionais, que são acúmulos de gordura localizada, por isso, escolhem fazer a cirurgia que elimina esse excesso”, comenta Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica.

A tradicional lipoaspiração ou lipoescultura serve para remodelar áreas específicas do corpo. “Nessa cirurgia, o excesso de depósitos de gordura do corpo é removido e, além da diferença de massa corporal, há definição nos contornos. Esse procedimento também é usado para tratar acúmulos de gordura em outras partes do corpo, como: braços, pescoço, coxas, cintura, costas, peito, pernas etc.”, explica Korn.

Diferente da tradicional, a lipo HD é indicada a quem procura por mais definição no corpo, como contorno musculares. “Nesse caso, o procedimento cria uma ilusão de luz e sombras, agindo em locais mais pontuais, com objetivo de valorizar a forma natural e a musculatura no abdome” comenta Arnaldo. Ressaltando que há alguns requisitos necessários para esse procedimento, como pouca flacidez a proporção correta entre peso e altura.

Embora o aspecto visual da lipo HD seja parecido a de quem pratica exercício físico com frequência, deve ficar claro que o procedimento não substitui os benefícios à saúde proporcionados pela prática de atividade física, como melhora na circulação sanguínea e redução do risco de doenças causadas pelo sedentarismo, por isso, dependendo do resultado que o paciente espera, o ideal é fazer a combinação com os treinos.

“Por ser uma cirurgia, é importante ressaltar que deve ser feita em um hospital com toda estrutura e equipamentos, assim como é importante pesquisar o histórico do profissional”, ressalta Korn. Saúde vem em primeiro lugar, por isso, se houver dificuldade financeira, é possível contar com uma assessoria administrativa, que oferece crédito com condições especiais de pagamento. Afinal, sem qualidade, não há como garantir todo o processo de forma correta.


Instagram - @centronacionalcirurgia