top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Papo de amiga com Juliana Luziê (#PodSeAmarbb).

Atualizado: 25 de set. de 2022


Primeiramente quero me apresentar, sou Juliana Luziê, sou negra , casada, tenho 31 anos e trabalho na internet tem 7 anos, aproveita e já me segue lá nas redes só colocar @julianaluziee . Eu estou tão feliz em ter um espaço aqui na revista plástica e forma para conversar sobre a vida e sobre nós.

Então hoje vamos começar hoje falando sobre auto estima e amor próprio, espero que gostem.


Um dos maiores incômodos que nós mulheres enfrentamos é o problema com a autoestima. Seja negra, branca, alta, baixa e de todas as formas, cada mulher tem ou já teve alguma questão relacionada a isso em sua vida, não é?

Mas uma coisa é certa: não conquistamos o amor próprio de um dia para o outro. Trata-se de um processo e, para isso, primeiramente precisamos nos conhecer e entender como somos. O autoconhecimento é o primeiro passo para ter o amor próprio verdadeiro, pois não há como amar a nós mesmas sem compreender que a forma e os traços que Deus nos deu são especiais e maravilhosos.


Em segundo lugar, é necessário aceitarmos que nós somos filhas de Deus e que Ele nos fez únicas, logo, a nossa beleza é totalmente diferente da de outras pessoas.

Assim, o amor próprio começa quando você para de se comparar e aceita a forma como Deus a fez. Esse tipo de amor inclui cuidar de si mesma, se respeitar e entender seu verdadeiro valor.


Em síntese, amor próprio é entender que somos lindas da forma que Deus nos fez e saber disso sem diminuir ninguém. Depois que temos convicção de onde viemos e de Quem somos filhas, percebemos que o Amor nos amou primeiro. Agora é a nossa vez de espalharmos o amor de Deus pelo mundo, a começar por nós mesmas.

Aqui vão 5 dicas parar praticar o amor próprio:

Entenda que você é obra de Deus e que tudo o que Ele faz é maravilhoso;


1- Cuide do seu corpo, mente e alma;

2- Se olhe com carinho

3- Não se compare, pois quem cai na comparação já perde;

4- Conheça a si mesma (de Quem você é filha?);

5- Elogie-se sem pensar em outras pessoas, tenha em mente suas qualidades.


E aí esse texto fez sentido para você ?

Quero muito saber o que vocês acharam e saber dica do próximo tema dessa coluna.


Bjs da Ju e #PodeSeAmarBB

Juliana Luziê - @julianaluziee



bottom of page