top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Graciele Lacerda fala sobre a importância do projeto Eduque Seu Peso!

Atualizado: 25 de mai. de 2023


Na minha vida o Projeto Eduque seu Peso tem uma importância enorme! Não há nada mais gratificante saber que ajudei uma pessoa a melhorar sua saúde, a levar uma qualidade de vida melhor, com mais disposição. Já recebi áudios de maridos me agradecendo por ajudar as esposas a melhorarem a autoestima e isso consequentemente contribuiu com a melhora do relacionamento. Mães que começaram uma reeducação alimentar no programa e foram exemplo para os filhos que não estavam se alimentando de forma correta. Acompanhar a história de uma pessoa que estava com obesidade e conseguiu eliminar mais de 28kg com o nosso protocolo, enfim, são muitas histórias que me emocionam, que me deixam cada dia mais encantada com o projeto e me fazem perceber que estou no caminho certo.


Eu não criei o protocolo, toda a parte, e suporte nutricional do programa é feito por nutricionistas. Busco profissionais que trabalham com o que acredito, comida de verdade, estratégias variadas, sem restrições absurdas e que possam dar todo apoio às minhas alunas durante o programa. Com base nisso, eles criam um protocolo que é testado, inclusive por mim, a partir do momento que dá certo aplicamos no meu programa. Tudo é pensado com muito cuidado e carinho para que todos possam ter resultado.


Comecei de fato a fazer uma reeducação alimentar com 30 anos, antes disso costumava falar que malhava para comer. Porém, a idade chega e o metabolismo não é mais o mesmo. Então por compartilhar um pouco do meu estilo de vida com meus seguidores eles começaram a ter curiosidade de saber como eu fazia, o que comia, como me organizava, a partir daí percebi que poderia ajudar de forma eficiente, não somente com dicas, de forma que tivesse também um apoio nutricional e de forma acessível.


Nesse mês de agosto o projeto completou três anos e desde o início eu já comecei com nutricionista para elaborar o protocolo e dar suporte para tirar as dúvidas das alunas. A psicóloga veio logo depois, muitas vezes o bloqueio do emagrecimento está na mente da pessoa que acha que não vai conseguir, que por tantas tentativas anteriores acha que nada mais vai dar certo ou está passando por um momento de ansiedade, percebi que era importante também ter um profissional para ajudar nessa parte e tem sido cada vez melhor.


O projeto funciona de uma forma bem simples, assim que a pessoa se inscreve ela tem acesso a nossa plataforma de conteúdo, lá ficam todas as informações: cardápios diferentes para cada fase, receitas, lista de alimentos, e os materiais de apoio do nutricionista, da psicóloga e os meus. Por esse espaço os alunos podem tirar todas as dúvidas comigo e com os profissionais do programa. Além disso, temos um grupo secreto em uma rede social de mensagens, por ali os alunos podem também tirar as dúvidas com nutricionista. Tem pessoas que se sentem mais motivadas em grupo e outras que não gostam, então deixamos as opções para que o aluno escolha qual o meio quer interagir.


No Eduque Seu Peso tem e-books que foram criados com receitas de nutricionistas e algumas que inclui. Eu adoro cozinhar! Tanto que este mês estou lançando um e-book com 100 receitas fit, todas testadas por mim, para além do programa. Sempre estou de olho em alguma receita e acabo adaptando com os ingredientes que tenho em casa e tento passar isso para as pessoas..


Como sou formada em Educação Física, incluí no programa tem uma parte bônus com exercícios que elaborei para que os alunos possam fazer de qualquer lugar, usando materiais simples que qualquer pessoa tem em casa. É uma série intensa que junto com a reeducação alimentar acelera o resultado. Mas, muitas vezes por algum problema articular a pessoa não pode fazer qualquer tipo de exercício e nesse momento eu sempre aconselho de acordo com meu conhecimento na área.

Graciele Lacerda - @gracielelacerdaoficial

bottom of page