top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Dr. Thiago Paoliello - fala sobre cirurgia plástica e as novidades de sua carreira.


Referência mundial na reconstrução da autoestima


Especializado em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Dr. Thiago Paoliello fala sobre os pontos fortes da cirurgia plástica no Brasil e conta sobre novidades de sua carreira.


A cirurgia plástica além do estético, é algo que muda a vida de uma pessoa para melhor dando mais auto estima. E no Brasil é muito forte esse nicho. O Dr. Thiago Paoliello é um dos profissionais capazes de realizar verdadeiros sonhos por meio das intervenções cirúrgicas. Hoje com 42 anos, filho de uma incrível e incentivadora Pediatra, Formado pela faculdade de medicina de Teresópolis no RJ, retornou a SP onde especializou em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).


Após o término da residência focou em cirurgia do contorno corporal (lipoaspiração de definição, abdominoplastia e mamoplastia) trazendo as últimas novidades do mundo em tecnologias para conseguir entregar o máximo em segurança e em resultado as suas pacientes. Em entrevista o especialista afirma que o Brasil é um dos países mais preparados para realizar esses tipos de procedimento. “Com a experiência em cursos, congressos, clínicas, hospitais e cirurgias fora do país consegui ver na prática o que já escutava de alguns pacientes. Em relação ao atendimento, ao resultado e a segurança, o Brasil é uma grande referência mundial”, afirma.


A grande presença feminina, os comentários admitindo ser um sonho e o relato das pacientes demonstram um dado já comprovado: a grande expressão da cirurgia plástica no Brasil. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), 459 mil cirurgias plásticas estéticas foram realizadas entre 2007 e 2008. O dado mais atualizado, de 2020, da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), aponta que foram feitas 1.306.962 intervenções cirúrgicas estéticas neste ano no país.


“Além da primeira consulta e retorno pré-operatório temos uma sequência de retornos no pós-operatório imediato e tardio. Isso nos auxilia a ver a grande mudança que essa pausa para o autocuidado é capaz de fazer na vida das pessoas, escutamos histórias das pacientes e de pessoas próximas que o ganho foi muito além”, conta o Dr. Thiago sobre sua satisfação em ser um profissional inserido no nicho de cirurgia plástica.


Como auxílio, o Dr. Thiago tem um conselho para uma pessoa que está decidindo fazer uma plástica.Entender se o real objetivo e expectativa de cada paciente foi passado com clareza durante a consulta com o cirurgião plástico, retornar em caso de dúvida. Realizar todos os exames e avaliações necessárias antes de operar. E operar sempre com equipe que tenha formação técnica e experiência no procedimento e em hospital de grande porte para ajudar a garantir segurança”.


Com o avanço dos estudos direcionados e das tecnologias as cirurgias estão cada vez mais seguras e a equipe do Dr. Thiago está conseguindo entregar cada vez mais delicadeza nos resultados, surpreendendo as pacientes. “A busca é constante e além dos cursos e congressos do segundo semestre de 2023 estamos iniciando a fase de expansão da clínica com um cuidado e atenção ainda maior aos nossos pacientes. Entendendo o que nosso paciente busca iniciamos um preparo pré operatório e seguindo com cuidado intensivo no pós-operatório para que o paciente alcance o resultado”.


Uma outra novidade são as dermatologistas que em alguns casos acompanham no centro cirúrgico para promover o rejuvenescimento facial com as tecnologias sem dor enquanto a paciente está anestesiada.


Para quem tiver interesse em acompanhar as novidades é só conferir o perfil aqui no Instagram - @dr.thiagopaoliello. “Através desse contato as pacientes conseguem agendar a primeira consulta. Hoje mais da metade da nossa agenda não mora em São Paulo, com a regularização da consulta por vídeo-conferência, pela telemedicina conseguimos auxiliar pacientes de outros estados a ganhar tempo antes da cirurgia e também a ficarem próximos nos período pós-operatório”, informa.


Por fim, o especialista deixa uma mensagem aos leitores: “Enquanto existir a busca pelo conhecimento e pelo autocuidado existe vida e é um sinal que iremos melhorar”.

Dr. Thiago Paoliello - CRM 136.535 / RQE 114.388

Instagram - @dr.thiagopaoliello


Comentarios


bottom of page