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Dr. Márcio Velasques ensina como aumentar a queima de gordura de maneira fácil e prática.

Atualizado: 14 de fev.


Metabolismo acelerado: descubra nove atitudes (simples!) que vão mudar o seu corpo.


Quem está em processo de emagrecimento, geralmente, costuma buscar alternativas para acelerar o metabolismo e fazer o corpo gastar mais calorias. Mas antes de saber o que funciona ou não para isso, é preciso compreender o que é o metabolismo.


O metabolismo é definido como a soma das reações químicas relacionadas à construção e reparação de tecidos, como músculo, pele e cabelo, à regulação da temperatura corporal, à produção de energia e manutenção das funções vitais, tais quais elas a respiração e circulação sanguínea”, explica o médico especialista em emagrecimento, Dr. Márcio Velasques.


De acordo com o especialista, para realizar todos esses processos e se manter funcionando, nosso corpo gasta as calorias ou a quantidade de energia que o organismo utiliza, em repouso, para exercer suas funções básicas.


É nesse momento que é possível adotar estratégias e colocar em prática atitudes que ajudam a aumentar o metabolismo e fazer o corpo queimar mais calorias pode ajudar na perda de peso, destaca.


O médico completa afirmando que para emagrecer com saúde, o mais importante é uma alimentação saudável e a prática regular de exercícios.

Nenhuma estratégia vai ser capaz de funcionar sozinha e compensar uma ingestão calórica exagerada ou a uma alimentação ruim”, ressalta.

Pensando nisso, o Dr. Márcio Velasques ensina nove atitudes (simples!) que podem e devem ser feitas para dar um gás no metabolismo e mudar de vez o seu corpo:


- Construa músculos


As atividades físicas estão diretamente ligadas ao aumento da taxa metabólica basal e, por isso, o corpo gasta energia para reparar os danos que os músculos sofrem durante a atividade física.


- Faça exercícios de alta intensidade


Exercícios de alta intensidade faz com que o corpo queime mais calorias, inclusive nos períodos de descanso.


- Beba água


A água tem papel fundamental nos processos fisiológicos e bioquímicos do corpo. Portanto, quando o seu consumo é feito na quantidade adequada, o organismo funciona melhor.


- Invista na pimenta


A ação adrenérgica da pimenta, além de favorecer a queima calórica, reduz o apetite.


- Consuma mais proteína


Nosso corpo queima calorias para digerir o que comemos e a proteína é o macronutriente que tem maior efeito termogênico no organismo.


- Beba café ou chá verde,


O café e o chá verde tem substâncias antioxidantes, além de serem ótimas opções de termogênicos.


- Faça jejum intermitente


O jejum intermitente reduz a ingestão alimentar global enquanto estimula o metabolismo porque enquanto o corpo está em descanso, ele ajuda a queimar a gordura acumulada.


- Durma bem para reduzir o estresse


Ocortisol, hormônio liberado em resposta ao estresse e à ansiedade, assim como a adrenalina, faz com que haja redução do gasto calórico e aumento do estoque de gordura. Portanto, descanse ao menos oito horas por dia.


- Tomem banho gelado pela manhã é quente à noite


O banho gelado tem a função de despertar o corpo para as atividades do dia a dia, enquanto o banho quente tem o poder de relaxar para que aconteça uma boa noite de sono.

Dr. Márcio Velasques - CRM 52.101149-9

Instagram: @drmarciovelasques