top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Dicas para ter unhas saudáveis e bonitas.


Se você gosta de fazer suas próprias unhas siga as dicas abaixo:


Primeiro: não fique com as unhas esmaltadas mais de 5 dias, pois o esmalte acaba ressecando as mesmas, além de ressecar também as cutículas,

Se possível fique sem esmaltar as mesmas por um dia, deixe as limpas e sem base.


Quando for fazer as unhas, você vai precisar dos seguintes itens:


Um bom removedor para tirar o esmalte a ser substituído, um creme para amolecer as cutículas, um alicate de boa marca, pois se o alicates não for de boa qualidade você pode machucar as cutículas e inflamar,


Antes de usar o alicate faça uma limpeza no mesmo, pode colocar em água quente com um pouco de álcool, assim o mesmo estará sem nenhuma bactéria. Você também vai precisar de algodão para retirar com removedor, caso as unhas estejam pintadas e vai precisar de um palito para retirar o excesso de esmalte quando começar a pintar.


Após tirar as cutículas, de uma lixada nas mesmas e antes de começar a esmaltar lave bem as mãos para tirar todos os resíduos do removedor e, também, quando se lixa as unhas ficam resíduos embaixo das mesmas.


Após ter lavado, seque as unhas com uma toalha limpa. Agora elas estão prontinhas para ficarem ainda mais lindas.


Passe um fortificante antes da base, escolha a cor do esmalte a ser usado e passe duas mãos do esmalte. Vá passando o palito para retirar as sobras. Após as unhas estarem esmaltadas passe um super brilho de sua preferência, com o palito envolvido em uma quantia de algodão fina, molhe no removedor e vá fazendo a limpeza em volta das unhas com cuidado para não tirar o esmalte.


Após estarem limpas, passe um óleo secante, assim evita de grudar algum pelinho. Aguarde uns 15 minutinhos para começar a mexer com alguma coisa e pronto suas unhas estão lindas.

Instagram - @revistaplasticaeforma



Comments


bottom of page