• Plastica e Forma

Dando um up no bumbum: cirurgia dos glúteos é uma das mais procuradas no Brasil.

Atualizado: 18 de abr.


De acordo com a ISAPS, as cirurgias nos glúteos tiveram o maior aumento entre todos os procedimentos cirúrgicos.


O bumbum é, sem dúvidas, uma das partes que mais agrada os brasileiros. Não é à toa que se tornou um dos alvos de cirurgia plástica no Brasil, ocupando lugar de destaque entre as cirurgias mais feitas por brasileiros.

Além disso, uma pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS) mostrou que o aumento mundial na procura pela cirurgia de glúteos foi maior do que qualquer outro procedimento. Em 2019, entre todos os procedimentos cirúrgicos, o lifting de glúteos aumentou em 25,5%, e a gluteoplastia subiu para 38,4%.

O implante de próteses nas nádegas é mais complexo que o implante nos seios, por exemplo. De acordo com o diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica Arnaldo Korn, assim como outras cirurgias, a gluteoplastia exige atenção. “É necessário levar a sério os cuidados neste procedimento e não descumprir qualquer recomendação. Além disso, caso surja um mal-estar não previsto, é imprescindível consultar o cirurgião, pois somente ele pode sanar as dúvidas”, ressalta.

Quais as principais cirurgias para os glúteos?

Algumas das possibilidades de cirurgias plásticas na região incluem implante de nádegas, transferência de gordura e contorno corporal – também conhecido como body lifting. O implante de nádegas ou glúteos aumenta o tamanho das nádegas e melhora sua aparência, por meio de uma cirurgia que consiste na implantação de uma prótese de silicone por cima ou dentro do músculo.

Já a transferência de gordura e o body lifting não utilizam próteses. Na transferência de gordura, a gordura é retirada do próprio paciente e injetada em outras partes, fazendo o preenchimento de sulcos e irregularidades nos glúteos. No caso do body lifting, a gordura em excesso e a flacidez da pele são removidas, trazendo um contorno corporal mais delineado e jovial.


De fato, o formato das nádegas é uma preocupação dos brasileiros, afinal, a idade, a genética e as constantes mudanças de peso podem acabar trazendo uma aparência que não agrada tanto. Por isso, até mesmo os homens cederam e hoje correspondem a uma porcentagem significativa entre os que realizam esse procedimento.

Além disso, atualmente é mais fácil realizar qualquer procedimento, já que os pacientes podem contar com a ajuda para cobrir os custos. “Hoje, existem empresas que cuidam especificamente de assessoria administrativa para esta área de procedimentos cirúrgicos, como é o caso do Centro Nacional – Cirurgia Plástica, que torna o processo eficiente e concretiza a tão desejada cirurgia plástica”, explica Korn, reiterando que o pagamento pode ser parcelado, ajudando o paciente a não comprometer seu orçamento.


Centro Nacional Cirurgia Plástica - Instagram - @centronacionalcirurgia