• Plastica e Forma

Conheça as Vantagens dos Bioestimuladores de Colágeno.


Os preenchedores faciais são um dos métodos mais procurados para melhorar a estética facial, a fim de proporcionar uma face mais jovial e natural, permitindo a restauração de volumes e contornos perdidos no processo de envelhecimento, que provoca diminuição gradativa da síntese de colágeno, resultando em uma pele mais fina e elástica.

“Os Bioestimuladores de Colágeno estão ficando cada vez mais conhecidos, e o procedimento busca estimular o colágeno da região onde as substâncias são aplicadas para melhorar o aspecto da pele e te deixar muito mais jovem.” explica a especialista em harmonização facial, cirurgiã dentista e biomédica esteta Dra. Denise Santana.

Além disso, eles são excelentes aliados no tratamento contra a flacidez e o aparecimento de rugas, já que eles ajudam a retardar o envelhecimento da pele.

Você sabe a importância do Bioestimulador de Longa Duração?

Com o passar dos anos a velocidade do envelhecimento vai aumentando e isso, muitas vezes, pode gerar desconforto para muitas pessoas. Mas quando usamos o bioestimulador de longa duração, ele atua efetivamente na prevenção desse envelhecimento, trazendo assim o rejuvenescimento imediato.

Principais benefícios dos bioestimuladores de colágeno: - Efeito lifting - Melhora textura da pele - Previne envelhecimento - Efeito com aspecto mais natural - Boa Duração - Espessamento da pele cerca 50%

De acordo com a Dra. Denise Santana os procedimentos minimamente invasivos revolucionaram o tratamento para o rejuvenescimento facial: os preenchedores dérmicos expandiram o seu conceito para não apenas tratar das linhas finas e rugas, mas passou a incluir a correção da perda de volume e o aumento da face envelhecida.

Dentre os preenchedores faciais, os bioestimuladores ganharam popularidade no mercado dermatológico, tendo como principal objetivo melhorar o aspecto cutâneo, agindo de forma ativa nas camadas mais profundas da pele, “além de também devolver o volume facial perdido, de forma sutil e com aspecto natural, através do estímulo a formação de novo colágeno dérmico. Por isso os produtos não são aplicados diretamente nas rugas, sulcos ou linhas, e sim nas áreas côncavas e com sombras que perderam gordura, buscando um tratamento tridimensional, atuando na perda de volume.” salienta a especialista em harmonização facial.

Os bioestimuladores são classificados quanto à durabilidade e a absorção pelo organismo, existindo os absorvíveis, que tem sua absorção pelo próprio organismo, através de mecanismos fagocitários naturais, e semipermanentes, que possuem duração entre 18 meses e 5 anos.

“Os bioestimuladores de colágeno são uma ótima opção no tratamento para o rejuvenescimento facial, visto sua capacidade de estimular a formação de um novo colágeno através de processo inflamatório local.” esclarece a biomédica esteta.

“Existem excelentes opções com características únicas, que devem ser escolhidos de acordo com a individualidade de cada paciente, levando em consideração o local de tratamento, a experiência do profissional com o produto, a expectativa do paciente com relação aos resultados, tempo para obtenção do resultado, e outras variáveis.” Finaliza a especialista Denise Santana.

Mais Sobre Denise Santana:

CROSP - 84.539

Expertise em harmonização facial.

Graduada em odontologia (USP) e biomedicina estética.

Especialista em implantodontia.

Harmonização facial us Marc Institute EUA.