• Plastica e Forma

Conheça a técnica de megahair que conquistou as famosas.


Ao longo dos anos, o megahair tem sido o queridinho das brasileiras que desejam se livrar das pontas finas e ter um cabelo longo. O que muitos não sabem é que essa prática vem desde o antigo Egito, com técnicas hoje obsoletas, mas com o passar do tempo essas técnicas estão cada vez mais naturais. A cabeleireira e empresária Pati Macedo desenvolveu um método chamado “Tela Slim”, onde é possível alongar os fios de forma imperceptível. A atriz Solange Couto e as influencers Any Borges e Barbara Labres já aderiram ao método.


Pati conta que o nome “Tela Slim” se dá por conta da tela de revestimento ser fina e imperceptível, onde nem mesmo a própria pessoa perceberá que está utilizando mega. Sua técnica não causa danos e é isenta de cola e costura, fazendo com que os fios cresçam de forma saudável.


“O método que utilizamos de megahair não atrapalha o crescimento, porque mesmo durante o uso você pode continuar tratando seu cabelo e nada impedirá, pois as telas são colocadas separadamente na cabeça de forma flexível, e fácil de lavar”, revela a empresária.


Segundo a profissional, esse trabalho é gratificante pois o principal impacto que ele causa na vida de uma mulher é devolver a beleza e a autoestima, onde é possível se sentir poderosa e linda, de forma confortável e segura.


Hoje, Pati Macedo conta com três unidades de seu salão espalhadas pelo Rio de Janeiro — um na Baixada, outro no Recreio, na Zona Oeste, e em Niterói. Com uma clientela vasta, incluindo dançarinas da Anitta e Pocah, a cabeleireira possui um curso online e presencial, onde demonstra sua técnica, e pensa em expandir seus negócios através de franquias. Esse ano ela irá lançar sua própria linha de cosméticos, trazendo mais autoestima para as mulheres.

Crédito das fotos: Divulgação


Pati Macedo - Instagram - @patimacedo.magahair