top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Como Melhorar a Saúde Articular?


Para ter qualidade de vida ao longo dos anos, é preciso preservar a saúde articular do corpo. Será fundamental para a nossa capacidade de realizar atividades diárias, exercícios físicos e até mesmo nosso bem-estar emocional. No entanto, nem sempre esse ideal é alcançado. Muitas pessoas enfrentam problemas articulares, como dor, rigidez e inflamação que podem impactar significativamente a locomoção.


O excesso de peso coloca uma pressão adicional nas articulações, especialmente nos joelhos, quadris e coluna vertebral. Reduzir o estresse sobre as articulações, previne o desenvolvimento de condições como osteoartrite, por exemplo, uma doença degenerativa articular. Esta condição tem a reação inflamatória envolvida no desconforto articular, dor e lesão da cartilagem.


Pensando na diminuição da inflamação e na melhora dos sintomas, desenvolveu-se o Move™, um anti-inflamatório natural, capaz de diminuir a dor e a inflamação nas articulações. Estudos realizados com Move™ comprovam melhora significativa nos níveis de dor e funções físicas em pacientes com osteoartrite, em apenas 5 dias após o início do tratamento. O indivíduo também pode também promover o autocuidado, como evitar o sobrepeso, prevenindo ou melhorando a saúde articular. É importante ter um acompanhamento médico e realizar exames preventivos periódicos, além de contar com a Empório Magistral nessa rotina de cuidados, que inclui:

 

Atividade Física Regular

 

O exercício frequente ajuda a fortalecer os músculos ao redor das articulações, melhora a flexibilidade e reduz o risco de lesões. Além disso, o exercício promove a circulação sanguínea, que é essencial para fornecer nutrientes e oxigênio às articulações.

 

Alimentação Balanceada

 

Uma dieta rica em nutrientes pode ajudar a promover a saúde articular. Alimentos ricos em antioxidantes, como frutas, vegetais e peixes ricos em ômega-3, podem ajudar a reduzir a inflamação e proteger as articulações contra danos. Da mesma forma, é importante evitar alimentos processados, ricos em gorduras saturadas e açúcares adicionados, que podem contribuir para a inflamação e piorar os problemas articulares.


Suplementação Adequada

 

Além de uma alimentação equilibrada, a suplementação adequada pode ser muito benéfica. São frequentemente utilizados para ajudar a reduzir a dor e a inflamação, promover a regeneração do tecido articular e melhorar a flexibilidade.

Com a estimativa mundial do aumento da população idosa, aumentam-se casos de associados ao envelhecimento com uma diminuição da função motora, massa muscular e do desempenho muscular.


A Sarcopenia é uma condição caracterizada pela perda de massa e desempenho muscular atrelada a um ganho de gordura corporal durante o processo natural de envelhecimento, conferindo maior risco de quedas, fraturas, incapacidade, dependência, hospitalização recorrente e mortalidade.


Pensando nisso, foi desenvolvido o Body Balance™, um suplemento nutricional aliado no combate a sarcopenia, onde o seu consumo diário associado em combinação com exercícios físicos, contribui na melhora da composição corporal, aumentando a massa magra (massa muscular) e diminuindo a massa gorda (gordura).

 

É um colágeno hidrolisado composto por Peptídeos Bioativos de Colágeno® específicos testados cientificamente com comprovação do desaceleramento da perda de massa muscular e das alterações na composição corporal inerentes ao processo de envelhecimento.


Outro suplemento que auxilia na mobilidade é o Chronic®, um produto natural desenvolvido a partir do extrato oleoso fitocomplexo da Bixa orellana L., planta proveniente do bioma amazônico, fonte de Geranilgeraniol e Delta-tocotrienol, moléculas com excelente funcionalidade anti-inflamatória, eficiente potência antioxidante e impacto na otimização da função mitocondrial.

 

O Chronic® possui duas moléculas muito especiais, ainda pouco exploradas no universo da saúde: Geranilgeraniol e Delta-tocotrienol. Ambas possuem atividades muito relevantes e específicas no universo da mobilidade. Tudo é uma questão de sinergia e complementaridade.


No entanto, é importante consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer suplementação para garantir que seja adequada para suas necessidades individuais.

Desse modo, a farmácia de manipulação consegue elaborar suplementos personalizados e adaptados às necessidades de cada paciente.


Os produtos manipulados podem ser formulados de acordo com as especificações exatas do médico, levando em consideração fatores como idade, sexo, condições médicas subjacentes e preferências pessoais.

Empório Magistral - Instagram - @emporiomagistral

 

Comments


bottom of page