• Plastica e Forma

Como escolher o tom ideal para o seu cabelo?


Wesley Garra - Instagram - @wesleygarra


A escolha da tonalidade ideal para o cabelo é um assunto delicado para grande parte das mulheres. E você, já ficou com essa dúvida?


Entrar no salão e saber exatamente o que deseja parece simples, mas com as infinitas possibilidades de cores, como encontrar aquela que realmente vai favorecer sua beleza, ressaltar seus pontos fortes, e mais do que isso, expressar aquilo que você deseja transmitir?


Por isso, convidamos o cabeleireiro Wesley Garra, especialista em colorimetria e comportamento para te ajudar.


Ele que atende em um dos principais salões de São Paulo, o Du Nunes Concept, localizado na Rua Jaques Felix 239, Vila Nova Conceição, nos contou alguns dos seus segredos, que dividiremos com vocês.


“Para chegarmos a cor perfeita precisamos primeiramente levar em consideração alguns detalhes como: tonalidade da pele, formato do rosto e saúde dos fios.


O primeiro passo é cuidar da saúde dos fios, uma opção bastante procurada no salão é a ozônio terapia atrelada a um tratamento reconstrutor ou hidratante ,já para você cuidar em Em casa, uma das linhas que indico é a Oil Reflection Wella. Uma vez que .

“Sem uma saúde perfeita, não existe uma cor incrível”.


Brincar com contrastes e explorar o universo das nuances é algo que gosto muito, pois assim podemos personalizar a cor criando um exemplar único para cada mulher.


Aqui vai uma dica especial para a leitora da Plástica e Forma: se você possui uma pele mais quente com tom bronzeado, uma opção pode ser optar por tons frios para o seu cabelo. Por outro lado, se sua pele possui tons frios, a sugestão é utilizar tons mais quentes na coloração do cabelo.


Com essa técnica, encontramos um equilíbrio de contraste entre pele e cabelo.


Mas se você é uma mulher que ama mechas, a dica para uma cor super tendência é manter o fundo natural, pedindo que o seu cabeleireiro crie highlights que emoldurem seu rosto sem marcações na raiz.

Ana Carolina - Instagram - @anacarolinaac_1


Lembre-se que a tonalidade das mechas também influencia na escolha da maquiagem do dia dia, e até mesmo nos looks. Uma grande mudança no cabelo pode ser vinculada a uma alteração na sua atitude e imagem que você quer passar.


A escolha de um cabelo monocromático, por exemplo, vai fazer com que as pessoas te vejam um pouco mais séria, podendo ser levemente sexy dependendo da escolha do corte.

Um cabelo com mechas pontuais tem uma representatividade mais delicada e com o corte ideal vai deixar você mais meiga.

Carolina Novaes - Instagram - @carolinanovaees


Já as morenas iluminadas e as com mechas loiras em maior quantidade transmitem a imagem de uma mulher mais sexy, empoderada e autêntica.

Shirley Lopes - Instagram - _shirleylopess


Por isso digo a você, escolha a cor do seu cabelo levando em consideração a fase que você está vivendo, o que você deseja transmitir, e foque sempre em encontrar a sua melhor versão.


Salão - DConcept - Instagram - @dununesconcept / @dununesoficial