• Revista Plástica e Forma

Com tempo para se planejar, mulheres já pensam na cirurgia plástica.


Com as orientações de adiar procedimentos sem urgência, o momento é ideal para planejar as finanças e buscar alternativas futuras.


Diante do avanço do novo coronavírus, as recomendações nacionais e de órgãos internacionais são para postergar aqueles procedimentos em que há essa possibilidade. O próprio Ministério da Saúde recomendou o adiamento de cirurgias e até tratamentos sem caráter de urgência. Já o American College of Surgeons, em uma nota, ratificou a necessidade de seguir as orientações das autoridades sanitárias, orientando também que cirurgias eletivas sejam adiadas quando possível.

A medida, que visa não sobrecarregar leitos, também é apontada como necessária para reduzir movimentações, como restrição de visitas hospitalares aos pacientes. No momento, em que junto à preocupação da saúde vem o planejamento de finanças, o diretor do Centro Nacional - Cirurgia Plástica, Arnaldo Korn, aponta que é hora de planejar procedimentos futuros.

Para quem vinha se programando para realizar algum procedimento, deve levar em consideração os orçamentos domésticos nessa organização. “Uma alternativa é anotar todos os ganhos e gastos, incluindo os não previstos, pois os pequenos valores influenciam no resultado final e surpreendem quem não se controla financeiramente”, ressalta Korn. Para o diretor, há outros pontos importantes dentro do planejamento, como comparar os preços e a qualidade, e, sempre que possível, optar pela qualidade aliada a preços melhores.

Hoje, as cirurgias plásticas estão muito mais acessíveis, mas tudo deve ser bem avaliado para a segurança do paciente. “Como envolve a saúde, o ideal é pesquisar preços, sem abrir mão dos melhores médicos e hospitais. Há empresas que fazem intermediação financeira — como o Centro Nacional – Cirurgia Plástica — na área de procedimentos estéticos, sendo possível encontrar diversas opções que auxiliam em um planejamento do orçamento”, explica Arnaldo Korn.

Essa é uma alternativa para realizar o sonho de quem espera por um procedimento e não pesa no bolso de quem tem renda fixa e não pode arcar com grandes despesas de uma vez só — sem ser um empecilho para as metas mais essenciais ou estourar o orçamento. Acesse Instagram e saiba mais - @centronacionalcirurgia



CONTATE-NOS
 

CURTA E COMPARTILHE

CONTATO

©  2017 Todos Direitos Reservados - Revista Plástica & Forma Online