• Revista Plástica e Forma

Cirurgia plástica no verão: o que você precisa saber.


O uso de roupas confortáveis durante o pós-operatório e consultórios mais tranquilos são algumas vantagens.


A estação mais quente do ano é, também para muitos o período de férias no trabalho e uma pausa nos estudos, por esse motivo é comum que muitas pessoas se planejem para tirar um tempo para si e façam mudanças que exijam algumas semanas mais tranquilas, como é o caso de quem vai fazer alguns procedimentos estéticos como cirurgia plástica.

Assim como qualquer outro procedimento que envolva saúde, realizar uma cirurgia plástica no verão tem seus prós e contras. “Por ser um período de alta temperatura e exposição ao sol, é preciso redobrar os cuidados no pós-operatório para não causar desconforto e inchaço”, comenta Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica.

Porém, apesar do clima quente colaborar para desconforto e inchaço, se o paciente tiver ar-condicionado por exemplo, nem precisa se preocupar com essa questão. Mas, de toda forma, basta seguir à risca as recomendações do cirurgião. Uma das vantagens dessa estação é que é possível usar roupas mais leves e frescas, mas é importante lembrar que dependendo do procedimento, o paciente terá que usar cintas ou sutiã. Então, é necessário que a pessoa tenha ciência que, possivelmente, tais acessórios causarão alguns incômodos por causa do clima.

Outra vantagem de escolher esse período para fazer cirurgia plástica é que justamente por ser época de férias, muitas pessoas viajam o que torna o período mais calmo com mais opções de datas para escolha, o que facilita a organização pessoal do paciente e o acompanhamento do pós-operatório, com mais opções na agenda, devido ao período calmo nos consultórios.

Com o recebimento do 13° salário, é comum que algumas pessoas também usem o valor para arcar com as despesas, mas caso o paciente queira se planejar para o verão e não puder arcar com todos os custos de uma única vez, é possível contar com facilidades de pagamento através de empresas de assessoria administrativa e financeira como o Centro Nacional – Cirurgia Plástica.

Instagram - @centronacionalcirurgia

Site - www.plasticaparcelada.com.br