top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

Adepta da musculação desde os 15 anos, Hana Khalil fala sobre os benefícios para a saúde: “Treino para além da estética, também busco qualidade de vida e saúde mental"

Atualizado: 1 de jun.



A influenciadora Hanna Khalil é adepta da musculação desde os 15 anos e afirma que a sua rotina de exercícios não se resume exclusivamente à estética. Para ela, projetar uma velhice saudável, aumentar a sua qualidade de vida e dar mais habilidade para o seu corpo são os motivos principais pelos quais continua indo à academia. “As pessoas colocam a musculação numa caixinha para manter o corpo sarado, mas eu sempre fui focada na minha saúde. Ela melhora a circulação, o humor, regula os hormônios, uma porção de coisas que motiva a continuar”.

 

Para ela, o esporte possibilita a pessoa a se capacitar para a vulnerabilidade e desenvolve recursos para lidar com o inesperado. Afinal, atividades simples como levantar uma sacola, sentar em uma cadeira e descer escadas se tornam difíceis a longo prazo. Pensando nisso, Hana pontua os benefícios que adquiriu com a musculação nos últimos 10 anos de prática: “Ela ajudou a reconstruir a minha base emocional, me deu autocontrole e educou a minha mente”, revela.

 

Hana também chama a atenção para a resistência que os exercícios oferecem, além de auxiliar no foco para manter a disciplina. Segundo a influenciadora, quando começou a manter a sua frequência nos treinos, ela também passou a ser uma pessoa mais paciente. Respeitar o próprio tempo e entender o processo foram características fundamentais que conquistou: “A musculação me colocou na linha para eu não fugir do eixo e me ensinou sobre paciência e processo. Condicionou o meu corpo, me deu força e agora eu consigo perceber o que ele é capaz de fazer”, explica.

 

A comunicadora fala também sobre a comparação que é um assunto tão comum dentro desse universo: “O segredo é se comparar apenas com você mesmo. Ter mantido o foco no meu próprio processo me ensinou muito sobre atenção”, declara. Com cerca de três milhões de seguidores nas redes sociais, Hana tem consciência da sua influência e por isso gosta de transmitir ao público de forma simples todo o seu desenvolvimento:

 

“Eu venci um fantasma da autossabotagem e sei que a comparação pode desencadear isso também. Hoje sou apaixonada pelo o que me tornei, estou satisfeita com o meu corpo e incentivo as pessoas a fazerem o mesmo. A prática da musculação é essencial”, afirma.


Hanna Khalil


Comments


bottom of page