• Revista Plástica e Forma

5 sucos para impulsionar seu sistema imunológico com frutas e legumes da estação.

Atualizado: Ago 31

Todo mundo sabe que alimentação saudável e equilibrada com frutas e vegetais frescos pode melhorar sua saúde e bem estar, fornecendo vitaminas e minerais importantes para o suporte imunológico. Mas comer frutas e verduras não é a única maneira, você também pode beber. De fato, algumas pessoas preferem beber suco a comer as porções recomendadas ao dia.

Algumas combinações oferecem ótimo sabor, além de nutrientes essenciais. Confira algumas sugestões da nutricionista AdrianaStavro:









SUCO DE LARANJA, CENOURA E CURCUMA

A cenoura é uma fonte de betacaroteno, que se converte em vitamina A no organismo. A vitamina A desempenha papel importante na regulação do sistema imunológico. A laranja é fonte de vitamina C. Um antioxidante que protege as células de substâncias nocivas. A cúrcuma (curcumina) é conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias antiviral e antifúngico. Ingredientes ● 200 ml de água filtrada ● 1 laranja sem casca e sem sementes ● 1 cenoura pequena descascada e picada ● 1/4 de colher de chá de açafrão ou cúrcuma Bata todos os ingredientes no liquidificado. Coe e beba em seguida.























MORANGO E TANGERINA

Este suco delícia fornece super dose de antioxidantes Ingredientes ● 200 ml de água filtrada ● 1 tangerina sem casca e sem sementes ● 5 morangos médios Bata todos os ingredientes no liquidificado e beba em seguida.


















MORANGO COM KIWI E HORTELÃ

Os kiwis e os morangos são frutas doces e cheias de vitamina C, e a hortelã é fonte de folato, vitamina A, magnésio e zinco. Ingredientes ● 200ml de água filtrada ● 1 kiwi sem casca ● 5 morangos médios ● 10 folhas de hortelã Bata todos os ingredientes no liquidificado e beba em seguida.











CENOURA, GENGIBRE E AÇAFRÃO

Este suco traz três vegetais importantes para suporte a imunidade e para diminuir quadros inflamatórios. A inflamação é uma resposta imune a infecções. Este trio, podem amenizar sintomas de gripes, resfriados, coriza, tosse e dores no corpo. Pessoas com artrite reumatoide podem se beneficiar com esse suco, pois o açafrão e o gengibre têm efeitos anti-inflamatórios. Ingredientes ● 200 ml de água filtrada ● 3 pedaços de 2 cm de gengibre sem casca ● 1 Colher de café de cúrcuma ● 1 cenoura pequena descascada e picada Bata todos os ingredientes no liquidificado e beba em seguida.




















ESPINAFRE, PEPINO, COUVE, MELÃO E LIMÃO

Um suco verde à base de vegetais é uma boa dose de nutrientes fundamentais para o sistema imunológico. Adicione salsa para uma porção extra de vitamina B-6. Ingredientes ● 200 ml de água filtrada ● Suco de 1 limão ● 1 Pepino pequeno ● 1 Folha de couve ● 1 Fatia média de melão ● 5 Folhas de espinafre (cozido) Bata todos os ingredientes no liquidificado e beba em seguida.





















Mais sobre Adriana Stavro:

Adriana Stavro - Nutricionista Funcional e Fitoterapeuta - CRN- 43576

Especialista em Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT) pelo Hospital Israelita Albert Einstein - Mestranda do Nascimento a Adolescência pelo Centro Universitário São Camilo.

CONTATE-NOS
 

CURTA E COMPARTILHE

CONTATO

©  2017 Todos Direitos Reservados - Revista Plástica & Forma Online