• Plastica e Forma

5 dicas para melhorar o seu desempenho esportivo com a Empório Magistral.


Os benefícios dos exercícios físicos podem ser aproveitados tanto por quem é atleta profissional quanto por quem deseja se movimentar e ter mais saúde. Os objetivos podem ser diferentes, como a preparação para uma competição, ou apenas para a redução da gordura abdominal. No entanto, o desempenho esportivo é um fator essencial para quem pratica exercícios.

Ademais, quando o assunto é saúde e exercícios, qualquer tipo de ajuda é bem-vinda. Desde o uso de suplementos alimentares até o acompanhamento de um profissional de educação física. Essas são maneiras de potencializar os resultados dos treinos. Continue a leitura para conhecer algumas estratégias e cuidados, para melhorar a prática de atividades físicas, potencializando seus resultados.

1. ALIMENTAÇÃO: PRÉ E PÓS-TREINO

Não há como não focar na alimentação, ela é item fundamental para malhar com energia e alcançar seus objetivos. Por isso, é importante entender como se alimentar no pré e pós-treino. Entretanto, nunca vá à academia em jejum, isso diminuirá o desempenho esportivo e a sua disposição. Portanto, o ideal é consumir um carboidrato antes de treinar para ter energia. Essa é uma saída para que os músculos não sejam utilizados como fonte de energia após o fim do glicogênio. Assim como, ajuda a evitar a fadiga. Já após o treino, o recomendado é consumir proteínas, como é o caso do Whey Protein e suplementos proteicos. Uma ótima maneira de garantir esses nutrientes é por meio dos suplementos alimentares manipulados. São desenvolvidas fórmulas específicas que atendem a necessidade do indivíduo, e ainda é possível combinar ativos. Para isso, é preciso a avaliação de um profissional da saúde que indicará a melhor opção.

2. NÃO ESQUEÇA DA HIDRATAÇÃO

Durante as atividades físicas, o corpo perde muita água por meio da transpiração. Por isso, a ingestão de água é essencial para manter o corpo hidratado, e para que a contração muscular seja feita de maneira correta. Isso previne lesões e melhora o desempenho esportivo.

3. DURMA BEM

Alguns estudos demonstraram que dormir a quantidade necessária de horas é capaz de melhorar muito o desempenho esportivo. A fadiga muscular diminui e o corpo se torna mais resistente. Além disso, a performance durante os exercícios melhora com uma boa noite de sono. Sobretudo, o repouso é importante para a recuperação muscular adequada.

4. TENHA UMA ROTINA DE EXERCÍCIOS

Alcançar os resultados esperados com a prática de exercícios depende de um treino bem montado. Para isso, o educador físico avaliará as condições físicas, objetivos e metas do indivíduo. Após essa avaliação, é feito um planejamento, que se apoia no desempenho esportivo do aluno, e vai se alterando conforme sua evolução.

5. REPONHA O QUE FOI PERDIDO

Não é só energia e calorias que ficam para trás após uma sessão de exercícios. O corpo também perde nutrientes e líquidos. Aliás, para o processo de recuperação e reconstrução muscular, é necessário ter uma alimentação saudável, rica em proteínas. Além disso, é importante combater a formação de radicais livres e amenizar o processo inflamatório. Alguns ingredientes naturais podem ajudar nesse processo, por exemplo: gengibre, alho, cranberry, frutas vermelhas, entre outras. A saber, os suplementos alimentares são a forma mais prática e rápida de garantir essa reposição. Aliás, existem produtos manipulados específicos para essa etapa, e que trazem diversos benefícios.

Na Empório Magistral você encontra variedade em suplementos alimentares manipulados. Uma ótima forma potencializar o seu desempenho esportivo. Clique aqui para entrar em contato ou acesse @emporiomagistral no Instagram.

Empório Magistral - @emporiomagistral


Fotos - divulgação

Referências: Alto Astral e Blog Descalada