top of page
  • Foto do escritorPlástica e Forma

2024: Descubra como cada signo pode se preparar para receber o próximo ano.

Atualizado: 27 de dez. de 2023




O próximo ano está batendo na porta, veja como o seu signo pode se preparar para recebê-lo.


Quando se aproxima um novo ano, as expectativas de um futuro melhor costumam surgir, assim todos ficamos ansiosos para as previsões de 2024. Mas você já parou para pensar que é preciso se preparar para receber o próximo ano? 


Cada signo tem sua peculiaridade, ou seja, esse processo de preparação é diferente de pessoa para pessoa, porém, ele é muito necessário, como comenta Gabriela, taróloga da plataforma iQuilibrio. “Os signos serão impactados por diversos trânsitos astrológicos em 2024. E para tirar a melhor energia e lição de cada situação é imprescindível estar com a mente preparada para as mais adversas situações”.

 

Confira como cada signo pode se preparar para 2024 segundo a taróloga da iQuilibrio.

 

Áries


Para o signo de áries será importante assumir a autoridade de sua própria vida. Neste período, as suas habilidades de comunicação e de manifestação estarão em destaque. Aproveitando a liderança natural que o signo de áries possui, para se preparar e ter um fim de ano com satisfação se concentre, de modo mais ágil, naquilo que deseja executar em sua vida. Além de planejar suas metas, será preciso executá-las com intenção, sabendo de verdade o que está fazendo no meio do caminho. A vontade de investir em si mesmo neste período pode fazer com que você também precise se conhecer melhor e agir com a verdadeira autoconfiança. Explorar a sua individualidade e entender o que te dá forças para agir, para viver e o que te motiva a ir para a vida para encontrar o seu lugar no mundo. A sua comunicação e habilidades de liderança são a chave principal para fazer desta reta final de ano a melhor de todas. Os desafios emocionais que surgirão no decorrer dos seus dias também tem um propósito em te ajudar a se conhecer, portanto não os ignore. Neste momentos busque a clareza emocional, e ser gentil consigo mesmo. Isso será essencial, não apenas para você, mas para aqueles ao seu redor, que podem ser afetados pelo seu temperamento.

 

Touro


A reta final do ano exigirá que você tome as iniciativas que vem adiando em sua vida. Quando o coração sabe que não pertence mais a algum lugar é preciso virar a página, mesmo que você ainda deseje permanecer onde está. Existem várias oportunidades te aguardando atrás de uma porta que você ainda não abriu, por não ter tido coragem suficiente de encerrar um ciclo e seguir em frente. Os taurinos são determinados, mas sua característica apegada pode dificultar o avanço em novas direções. Serão tempos um pouco confusos, com excesso de pensamentos, portanto pense muito bem no seu posicionamento antes de encerrar uma história em sua vida. Pois o tempo nebuloso pode fazer com que, ao tentar ser consistente nas suas atitudes, você acabe tomando atitudes impulsivas. A confusão mental naturalmente fará parte quando você estiver tentando se recompor na sua caminhada, e é se abrir para novos ciclos que trarão direção e clareza aos seus caminhos. Sentir o chamado para a mudança demanda agilidade e consistência para seguir em frente

 

Câncer


O canceriano sentirá a necessidade de ser ainda mais comprometido com sua demanda profissional. Passar o fim de ano fazendo acontecer significa dar forma aos sonhos que você possui para o próximo ano. Por serem naturalmente emocionais, os cancerianos valorizam a segurança e estabilidade na área afetiva e familiar. Mas é preciso colocar os pés no chão e prezar pela constância no desenvolvimento de habilidades profissionais. A indecisão não te permitirá ser produtivo, e a energia te instiga a buscar uma postura mais prática para alcançar seus objetivos financeiros. A presença da necessidade de tomar decisões importantes vai pedir que você enfrente os seus desafios com coragem, mesmo que isso envolva superar questões emocionais. O segredo é ter paciência e dedicação no que precisa ser efetuado. Tenha foco na construção de uma base sólida para o futuro, mantendo um equilíbrio saudável entre os aspectos profissionais e pessoais da vida. Confie na sua capacidade de alcançar a estabilidade desejada e mantenha-se fiel aos seus objetivos com determinação.

 

Gêmeos


Os geminianos, conhecidos por serem curiosos e comunicativos, precisarão buscar equilíbrio para que o excesso de ideias não cause estresse no final do ano. As grandes chances de crescimento pessoal que você possui contribuirá também para proporcionar mais consciência dos seus erros, acertos e aprendizados em seu ano de 2023. Um tempo de autoconhecimento profundo, onde você conseguirá olhar para si mesmo por uma lente de aumento, e observar o que você aprova ou não na sua conduta. Contudo, a pressa e a agitação mental podem criar obstáculos no desfrute deste tempo de observação, que deveria ser saudável. É tempo de cuidar das suas emoções. Busque equilíbrio para a mente inquieta. Se permitir ser guiado sempre pela imaginação e pela pressa vai requerer um tempo de olhar com mais paciência para si mesmo e não comungar com as limitações e inseguranças que você possui. Use a sua inteligência para escolher qualidade em meio a quantidade de informações sobre você. Seja gentil consigo mesmo, valorizando este tempo de autoconhecimento para se libertar das limitações auto impostas para um fim de ano mais leve e claro. 


Leão


Os leoninos, com sua confiança e magnetismo naturais, se beneficiarão com conquistas incríveis após um período de lutas e busca por seus desejos. No entanto, só você sabe como foi desafiador ser resiliente, então nesta reta final do ano, é vital que se libertem da postura defensiva. Nem tudo será direcionado a vocês, e é saudável não se prender a achismos e desconfianças da mente. Vivenciar momentos recompensadores e ter reconhecimento por mérito farão com que seu otimismo e brilho pessoal estejam em alta, e neste período é importante se atentar para manter a humildade. Não permitam que a mente gere obstáculos imaginários. Ao invés disso, confiem na jornada que os trouxe até aqui. Este é um momento para celebrar suas conquistas com confiança, sem se prender a preocupações desnecessárias. A mente livre permitirá que a luz que te regeu até aqui continue a iluminar o caminho à frente.

 

Virgem


Aos virginianos as previsões começam pedindo atenção às situações ao seu redor que podem não ser tão transparentes. A atenção meticulosa com os detalhes que os virginianos possuem vão contribuir para que você não caia em falsas promessas e situações conflituosas. É um período que vai demandar paciência e comunicação clara de sua parte. Este ciclo também oferece a oportunidade de fortalecer laços internos, destacando a importância do autoconhecimento e da autenticidade em suas relações interpessoais. É exatamente por isso que é necessário confiar na sua capacidade de discernir entre o essencial e o superficial, o certo e o errado, o verdadeiro e o enganoso. Aproveite a sua personalidade analítica para compreender a importância da introspecção, buscando a sabedoria necessária para enfrentar momentos em que a solitude é essencial para te guiar à uma compreensão profunda de si mesmo e do ambiente ao redor.

 

Escorpião


Às reta final do ano revela um período de conexões significativas, destacando ótimas parcerias no amor e na amizade, além de relações mais íntimas. A fase amorosa será marcada por mais intimidade e satisfação. Você poderá vivenciar uma energia nostálgica neste período, pensando sobre o passado, e pensando nos tempos em que sua vida possuía menos preocupações e um marco de ingenuidade. Isso pode fazer com que você confunda o que é realidade e o que é imaginário, misturando isso e criando pequenos obstáculos nas relações que tem tudo para fluir bem. Por isso a importância de momentos de introspecção para compreender seus verdadeiros desejos, e observar o que é de fato realidade. A energia profunda e misteriosa que os escorpianos carregam facilita que pensamentos obscuros se fixem em sua mente. Por isso, a busca pela clareza mental será uma aliada valiosa. A nostalgia que marcará a reta final do seu ano será propícia para te ensinar a aprender com o passado. Aproveite os bons momentos de conexão emocional com quem você ama para praticar uma comunicação mais lógica, e não permitir que desconfianças que sua mente criou e lembranças do passado criem conflitos nos seus dias.

 

Libra


Para os librianos, o caminho à frente revela uma interação complexa entre desafios e oportunidades. Há a possibilidade de experienciar momentos em que você precisará fazer escolhas que não gostaria, mas que serão necessárias, especialmente em questões emocionais. Contudo, a presença de uma energia carismática sugere a capacidade de superar obstáculos com domínio mental, independente do que seu coração esteja sentindo. A resolução de conflitos pode ser alcançada através da empatia e do seu autocontrole emocional. Este período pede que se mantenha firme, porém compassivo, para enfrentar as adversidades. Apesar dos desafios, a esperança e a renovação estarão presentes, indicando que, com equilíbrio entre perseverança e compaixão, a tranquilidade poderá prevalecer, proporcionando uma jornada mais positiva para o libriano.

 

Sagitário


Para os sagitarianos, as perspectivas para o próximo período são promissoras, com energia vibrante e otimista. Período que favorece suas conquistas e o reconhecimento de seu trabalho, à medida que você avança. Novas oportunidades e uma onda de inspiração criativa se apresentarão a você, abrindo os caminhos para um cenário favorável para o desenvolvimento pessoal e profissional. Ao lidar com seus objetivos materiais, manter uma postura prática e organizada será necessário para atingir metas tangíveis. E, é claro, não se esqueçam de cultivar conexões emocionais, dedicando tempo para fortalecer relacionamentos que contribuirão com você. A presença de uma figura em sua vida, que valoriza as relações emocionais destaca a importância de se conectar com quem você ama. A animação e espontaneidade que o sagitariano carrega dentro de si pede um equilíbrio necessário para vivenciar entre as conquistas materiais e os relacionamentos significativos. Não esquecendo que viver tudo isso requer também responsabilidade. Ao incorporar essas orientações, os sagitarianos podem encarar a reta final do ano de 2023 com confiança, aproveitando ao máximo as energias positivas que se apresentam, seja na busca por realizações tangíveis ou no fortalecimento de laços emocionais significativos.

 

Capricórnio


combinação única entre sonhar e praticar. Será um momento em que seu potencial de transformar e a sua capacidade de criação poderão surpreender até mesmo a si mesmos. As conquistas materiais que vão aparecer, por sua capacidade de se manter alinhado com seus compromissos, vão proporcionar que você invista mais em seu ambiente de trabalho, solidificando ainda mais suas bases para crescer. A mentalidade estratégica e a busca por soluções vão te proporcionar cada vez mais determinação. Além disso, é ideal reconhecer o valor de se alinhar com os seus sonhos. Muitas vezes, ao permanecer numa postura excessivamente racional, pode fazer com que você ignore a parte benéfica de sonhar e acreditar. A crença em seus próprios sonhos não apenas fortalece a motivação, mas também abre portas para possibilidades que você ainda não conhece. Ao integrar a visão prática com a capacidade de acreditar, você estará construindo um caminho mais aberto e inspirador para o seu crescimento pessoal.

 

Aquário


Nesta fase final do ano, uma marcante presença de renovação, esperança, serenidade e cura se desenhou no seu destino. As energias mostram celebrações e conquistas familiares, trazendo uma atmosfera de alegria para o seu lar. A influência espiritual que você terá neste período indica que sentirá ser interessante dar atenção ao seu lado espiritual, instigando-o a buscar orientação dos seres superiores, até mesmo sentindo vontade de visitar um espaço religioso. Este é um momento propício para você explorar mais sobre o que realmente acredita a respeito do mundo espiritual e mergulhar em suas crenças sobre tudo isso. Ao considerar essas influências, busque cultivar momentos em que a busca por orientação espiritual contribui no fortalecimento de sua relação familiar. O equilíbrio entre espiritualidade e relações pessoais pode enriquecer significativamente este período para Aquário.

 

Peixes


A reta final deste ano traz uma transição suave para um novo capítulo, indicando que será um tempo em que o pisciano se beneficiará com a superação de desafios passados. A conclusão de ciclos que você pode ter finalizado recentemente, mesmo que desafiador, trará alívio de fardos emocionais que você carregava. Mudanças significativas vão te ajudar a enxergar que o fluxo da vida é contínuo e que sempre tem experiências novas para se vivenciar nesta longa caminhada da vida, basta se permitir. Neste momento de transição, é fundamental reconhecer o progresso que você já vem alcançando, para conseguir se libertar definitivamente das preocupações do passado. As reviravoltas da vida exigem adaptação, e você só aprende passando por elas, se entregando e confiando no caminhar do destino. A vida é cheia de surpresas, enquanto você trilha seu caminho do seu jeito, dedicando-se a criar autonomia e independência emocional, use a sua sensibilidade a seu favor para se favorecer neste período, se entregando de braços abertos para o que a vida te traz.

 

Sobre a iQuilibrio: Os serviços da plataforma iQuilibrio já ajudaram mais de 100 mil pessoas a encontrarem o equilíbrio em todas as áreas de suas vidas, desde relacionamentos, vida profissional, dinheiro, saúde, até autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, qualidade de vida, espiritualidade e bem-estar. No ar desde 2013, a plataforma conta com os melhores consultores especializados em tarot, búzios, runas, e astrologia.



iQuilibrio - Instagram - @iquilibriobr

Comments


bottom of page